SEF lança serviço bilingue para agilizar processo de controlo nas fronteiras

01-04-2021 (12h18)

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) lançou hoje um serviço bilingue para cidadãos provenientes de 14 países para agilizar o processo de controlo nas fronteiras e a disponibilização da informação necessária para o cumprimento de quarentena.

Em causa estão todos os cidadãos que cheguem a Portugal a partir de Reino Unido, Brasil, África do Sul, Bulgária, República Checa, Chipre, Eslovénia, Estónia, França, Hungria, Itália, Malta, Polónia e Suécia, países aos quais é actualmente imposta a obrigatoriedade de isolamento profilático de 14 dias à chegada a território nacional, seja esta por via aérea, terrestre ou marítima.

O SEF anuncia em comunicado que o novo serviço está disponível em português e inglês na Internet (http://travel.sef.pt/) e permite o envio antecipado dos dados, que serão posteriormente remetidos à Direção-Geral da Saúde como ferramenta de apoio na localização dos cidadãos sujeitos a cumprir o isolamento profilático, devido à atual situação epidemiológica da covid-19 nos países de origem.

“Após a submissão dos dados pelo passageiro, no qual se inclui a morada do local de destino em território nacional, este receberá na sua caixa de e-mail um pedido de confirmação de endereço, após a qual receberá, pela mesma via, um certificado. Este certificado deverá ser apresentado ao inspetor do SEF no controlo na fronteira. Só após este processo será permitida a entrada em território nacional”, explica o comunicado do SEF.

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Cruzeiros lança novos itinerários para este Verão na Europa com pelo menos dez navios

16-04-2021 (17h02)

A MSC Cruzeiros divulgou para o mercado novos itinerários para viajar no Mediterrâneo e no Norte da Europa este Verão, com pelo menos dez navios, incluindo o seu novo MSC Virtuosa, que fará viagens a começar e a terminar em Lisboa a partir de Setembro.

PRR tem 7.700 milhões de euros para apoios directos e indirectos às empresas

16-04-2021 (16h27)

O Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) terá 7.700 milhões de euros de apoios dedicados às empresas, de acordo com o Programa de Estabilidade (PE) aprovado na quinta-feira em Conselho de Ministros e entregue à Assembleia da República (AR).

Governo prevê injectar este ano mais 970 milhões de euros na TAP

16-04-2021 (16h24)

O Governo prevê injectar 970 milhões de euros na TAP este ano, uma medida classificada como temporária e cujo efeito nas contas públicas é revertido em 2022 e 2023, de acordo com o Programa de Estabilidade (PE) hoje conhecido.

Agências de viagens portuguesas atingem máximo de vendas de voos em BSP durante a pandemia

16-04-2021 (15h47)

As vendas de voos regulares pelas agências de viagens IATA portuguesas ascenderam em Março a 13,5 milhões de euros, que é um máximo em tempos de pandemia.

Bruxelas aprova apoios de 150 milhões de euros para empresas dos Açores

16-04-2021 (15h40)

A Comissão Europeia deu hoje luz verde ao regime de apoios de 150 milhões de euros destinado a apoiar empresas na região dos Açores atingidas pela pandemia de covid-19, ao considerar a medida “necessária, apropriada e proporcional”.

Opinião e Análise