Ryanair abre base na Madeira no próximo Verão com 10 rotas

23-11-2021 (14h17)

Foto: Ryanair
Foto: Ryanair

A Ryanair, que tem aviões baseados nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, anunciou a abertura de uma nova base na Madeira no próximo Verão, com 40 voos por semana para 10 destinos, incluindo Lisboa, Porto, Londres e Paris Beauvais.

Em comunicado, a low cost especificou que terá dois aviões baseados no Funchal no próximo Verão para operar ligações a Bruxelas Charleroi, Dublin, Lisboa, Londres Stansted, Manchester, Marselha, Milão Bergamo, Nuremberga, Paris Beauvais e Porto.

“Trabalhámos de perto com os nossos parceiros no aeroporto da Madeira, Turismo de Portugal e APM (Associação de Promoção Turística da Madeira) para assegurar este crescimento e melhorar os serviços daqueles que vivem, trabalham, ou desejam visitar a região”, afirmou Eddie Wilson, CEO da Ryanair, citado no comunicado.

Thierry Ligonnière, CEO da ANA Aeroportos, uma empresa da Vinci, destacou que cinco das 10 rotas da Ryanair serão novas para o Funchal, o que representa “um aumento significativo da conectividade da Madeira, impulsionando a diversificação dos mercados turísticos, tão importante para a recuperação e crescimento do turismo na região”.

A nova base foi apresentada hoje no aeroporto da Madeira, numa conferência de imprensa organizada pela ANA Aeroportos, a Ryanair, o Turismo da Madeira e o Turismo de Portugal, que contou com a presença do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, segundo um outro comunicado enviado hoje pela ANA Aeroportos.

 

Clique para ver mais: Ryanair

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico volta a apresentar produto regular com PVP comissionável

26-11-2021 (17h42)

A Soltrópico passou a apresentar toda a sua oferta, charter e regular, com PVP comissionável, remunerando as agências de viagens consoante uma percentagem de comissão acordada, depois de em Abril deste ano ter feito uma alteração que permitia às agências “escolher a sua rentabilidade” no produto regular.

Turismo de Portugal junta-se às autarquias para formar 75 mil profissionais do sector

26-11-2021 (16h58)

O Turismo de Portugal lançou um novo programa em parceria com as autarquias, o “Formação + Próxima”, com o qual pretende capacitar 75.000 profissionais do sector em três anos, de forma gratuita e adaptada às necessidades locais de cada autarquia portuguesa.

CTP preocupada com controlo de testes caso a caso nos aeroportos

26-11-2021 (16h49)

O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP) manifestou-se hoje preocupado com a medida que obriga as companhias aéreas a controlarem caso a caso os testes à covid-19, nomeadamente em alturas de maior movimento nos aeroportos.

Companhias aéreas consideram "intolerável" aumento das multas para 20 mil euros em Portugal

26-11-2021 (15h44)

A Associação das Companhias Aéreas em Portugal (RENA) disse à Lusa que considera “intolerável” o aumento para 20 mil euros das multas em que as companhias aéreas incorrem a partir de 1 de Dezembro caso transportem passageiros sem teste negativo à covid-19.

Companhias aéreas incorrem em multas de 20 mil euros por passageiro sem teste em Portugal

26-11-2021 (15h39)

As companhias aéreas que transportem passageiros sem teste negativo à covid-19 para Portugal incorrem em multas de 20 mil euros por pessoa, anunciou ontem o primeiro-ministro, António Costa, após a reunião do Conselho de Ministros.

Opinião e Análise