Esplanadas em Portugal reabrem na segunda-feira, mas primeiro-ministro recomenda “cautelas”

01-04-2021 (16h38)

Os restaurantes, pastelarias e cafés com esplanada em Portugal podem reabrir na segunda-feira, com grupos limitados a quatro pessoas, mas o primeiro-ministro recomenda que se mantenham “todas as cautelas”.

“As esplanadas poderão abrir, mas gostaria de recordar que não pode haver grupos com mais de quatro pessoas e que, mesmo na esplanada, devemos manter todas as cautelas”, afirmou António Costa, na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros que decidiu avançar com a segunda fase do plano de desconfinamento, conhecido a 11 de Março, no âmbito da pandemia de covid-19.

“Obviamente, quando estamos a tomar o café, seguramente não estaremos com máscara. Quando permanecemos no café, mesmo ao ar livre, devemos manter a máscara”, acrescentou o governante.

Na segunda-feira, 5 de Abril, as lojas com porta para a rua com menos de 200 metros quadrados deixam de ter de vender ao postigo e passam a poder ter as suas portas franqueadas ao público, para, de acordo com a rotação e as regras da Direção-Geral da Saúde, poderem fazer atendimento presencial.

Nesta segunda fase de desconfinamento, reabrem também os ginásios, mas ainda sem autorização para aulas de grupo.

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias apresenta programação de Verão amanhã

14-04-2021 (16h42)

O operador turístico Solférias está a convidar os agentes de viagens para uma apresentação online da sua programação de Verão, que decorre amanhã, dia 15 de Abril, às 11h.

Portugal obtém mandato para negociar certificado verde digital

14-04-2021 (16h32)

Os Estados-membros da União Europeia acordaram hoje um mandato para a presidência portuguesa do Conselho negociar com o Parlamento Europeu a proposta de implementação de um certificado verde digital para facilitar a livre circulação no contexto da pandemia.

SATA vai receber 12 milhões de euros em subvenções para compensar prejuízos

14-04-2021 (16h22)

O Grupo SATA vai receber cerca de 12 milhões de euros a título de subvenções a fundo perdido para fazer face aos prejuízos causados pela pandemia de covid-19, determinou hoje o Conselho do Governo dos Açores.

Fevereiro foi o 3º mês com maior redução de dormidas no alojamento turístico desde o início da pandemia

14-04-2021 (16h16)

O alojamento turístico em Portugal teve em Fevereiro o terceiro mês com a maior redução do número de dormidas desde o início da pandemia de covid-19, ultrapassado apenas por Abril e Maio de 2020, segundo os dados divulgados hoje pelo INE.

Quebra de proveitos no alojamento turístico atingiu 3,2 mil milhões de euros num ano de pandemia

14-04-2021 (15h36)

O alojamento turístico em Portugal teve uma quebra 3,2 mil milhões de euros (-73,7%) dos proveitos totais num ano de pandemia, de Março de 2020 a Fevereiro deste ano, segundo os dados divulgados hoje pelo INE.

Opinião e Análise