Campanha de promoção turística #Tempo de ser / #Time to Be centra-se nos emissores tradicionais

08-06-2021 (18h30)

A nova campanha de promoção do turismo em Portugal vai centrar-se, “numa primeira fase e de acordo com as condições externas”, nos tradicionalmente maiores emissores, designados de “mercados de proximidade”.

Um comunicado do Turismo de Portugal especifica que as primeiras apostas para o que quer que seja um impulso a “carregar no play, relembrando o valor único e emocional de viajar”, são os mercados dos residentes em Portugal, Espanha, Alemanha, Reino Unido, França e Países Baixos.

Só “mais tarde os intercontinentais EUA, Canadá, entre outros”, acrescenta o comunicado, que assim deixa de fora o Brasil, que é tradicionalmente o maior emissor de longo curso para Portugal.

A campanha foi lançada hoje em Arouca e o comunicado do Turismo de Portugal diz que “depois do movimento de esperança que o Turismo de Portugal protagonizou no início do confinamento, a mensagem agora é de confiança no recomeço da atividade turística”.

“Transmitida em cinco filmes, cada um composto por um plano único, reforçando a relação de intimidade com o destino, e numa alegoria a um país único e que invoca o desejo de experienciar e visitar Portugal, destacam-se alguns dos produtos turísticos com maior potencial de valorização, como é o Surf, o Enoturismo e a Gastronomia, o Sol e Mar, a Natureza, as Cidades, as Aldeias e o Património”, explica o comunicado.

O Turismo de Portugal diz ainda na mesma informação que “esta abordagem cumpre também o objetivo de estimular a procura em todo o território nacional, promovendo o negócio turístico no interior do país, que apresenta no atual contexto uma enorme atratividade, mas também, no litoral e nas cidades que foram particularmente afetadas no último ano”.

No lançamento da campanha, o ministro O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, realçou que “Portugal é hoje um destino turístico de elevado valor”, que o crescimento se fez “sobretudo em valor” e assegurou que Portugal é, “de todos os países mediterrânicos, o segundo país que mais receitas por visitante estrangeiro consegue obter”.

“Os turistas estrangeiros que nos visitam deixam mais dinheiro em Portugal do que os que visitam Itália, Grécia, Turquia ou outros países europeus mais desenvolvidos, como França”, acentuou o governante que afirmou também que a nova campanha “faz parte do nosso plano de reativação do turismo e procura converter em negócio aquilo que é a notoriedade desta marca que construímos ao longo dos últimos anos”.

No comunicado sobre o lançamento da campanha, o Turismo de Portugal realça que “Com base nos resultados do Brand Asset Valuator (BAV), a Marca Portugal evoluiu de forma muito positiva nos mercados externos e também a nível interno nos últimos 5 anos”.

“Portugal é hoje uma marca líder, capaz de atrair atenção e de a converter em experimentação e estima, que tem a capacidade de gerar um nível superior de consideração e de valor”, acrescenta o comunicadom que diz ainda que “no conjunto dos mercados externos, Portugal é uma marca fortemente relacional, associada a soft skills, em processo de afirmação e valorização” e conclui que “o turismo tem sido claramente o motor desta transformação” e que “é este o caminho que o turismo pretende continuar a trilhar, contribuindo para a boa reputação do país e do destino turístico”.

A campanha denomina-se “#Tempo de ser / #Time to Be” e o seu objectivo é valorizar os ativos turísticos e estimular a procura e manter o destino no topo das preferências dos turistas.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Azores Airlines cancela 10 ligações a Toronto e reduz oferta para Frankfurt

15-06-2021 (14h49)

A Azores Airlines, do Grupo SATA, anunciou que em Junho e Julho vai cancelar 10 ligações aéreas entre Toronto e as ilhas de São Miguel e Terceira, e reduzir o número de voos semanais para Frankfurt.

Pousada Vila Real de Santo António abre a 1 de Julho

15-06-2021 (12h35)

O grupo Pestana anunciou que vai abrir a Pousada Vila Real de Santo António, no Algarve, no dia 1 de Julho, uma unidade que integra a rede das Pousadas de Portugal e que oferece 57 quartos, três piscinas, um bar e um restaurante.

Maiores de 40 anos já podem agendar vacinação contra a covid-19 no portal da DGS

15-06-2021 (10h12)

As pessoas com mais de 40 anos de idade já podem fazer o pedido de marcação para tomar a vacina contra a covid-19 na plataforma de autoagendamento da Direção-Geral da Saúde.

Índice de transmissibilidade da covid-19 em Portugal sobe para 1,09 e incidência aumenta para 84,5

14-06-2021 (16h42)

O índice nacional de transmissibilidade (Rt) do coronavírus SARS-CoV-2 subiu de 1,07 para 1,09 e a incidência de casos de infeção por 100.000 habitantes subiu de 79,3 para 84,5, foi hoje divulgado, noticiou a Lusa.

TAP programa começar a voar Lisboa - Punta Cana a 11 de Dezembro

14-06-2021 (16h28)

A TAP Air Portugal já tem à venda no seu website voos entre Lisboa e Punta Cana, República Dominicana, um destino tradicionalmente charter de lazer.

Opinião e Análise