Açores prepara reactivação da promoção turística nos mercados dos EUA e Canadá para a Terceira

11-05-2021 (17h46)

Foto: www.azores.gov.pt/
Foto: www.azores.gov.pt/

O Governo açoriano, em parceria com a Associação de Turismo dos Açores, está a preparar o lançamento de concursos de promoção turística para reactivar os mercados dos Estados Unidos e Canadá para a ilha Terceira, anunciou o executivo regional.

"O Governo Regional dos Açores, em parceria com a Associação de Turismo dos Açores, está a preparar o lançamento de concursos de promoção turística que visam garantir fluxos turísticos para os Açores dos mercados turísticos dos Estados Unidos da América e do Canadá", lê-se num comunicado divulgado na segunda-feira, dia 10, pelo executivo açoriano, citado pela agência Lusa.

Segundo o Governo Regional, as acções previstas são já para o Inverno 2021-22 para a ilha Terceira, que "historicamente tem demonstrado uma grande atractividade para turistas provenientes destes mercados, quer pela sua componente de oferta cultural e gastronómica", como "pelas diversas actividades de animação turística ao ar livre e no mar" e pelo clima ameno nessa altura do ano.

O executivo regional lembra que "o cliente destes mercados é, geralmente, de um segmento socioeconómico que distribui valor adicional na economia dos Açores, pelo que importa relevar e potenciar em termos de captação futura de fluxos turísticos".

Os mercados dos Estados Unidos da América e do Canadá, acrescenta, "são estratégicos para o destino Açores" e, nos últimos anos, "à excepção do período da pandemia" de covid-19, tiveram "um comportamento muito positivo e relevante".

Caso não tivesse ocorrido a pandemia de covid-19, na ilha Terceira, por exemplo, "em 2020 estimava-se uma procura da América do Norte de cerca de 63 mil dormidas, das quais 36 mil dos Estados Unidos [Boston] e 27.000 do Canadá [Toronto]", refere o executivo açoriano na nota.

Ainda de acordo com o executivo, em 2019, os Estados Unidos da América "posicionaram-se em segundo lugar no ranking dos mercados emissores internacionais para os Açores, com cerca de 290 mil dormidas", enquanto o Canadá posicionou-se "em sexto lugar, com cerca de 101 mil dormidas".

"A oferta de voos directos de Boston e de Toronto para os Açores, quer para Ponta Delgada quer para a Terceira, oferecidos pela Azores Airlines, aliada à forte estratégia de promoção, têm permitido o crescimento inequívoco de dormidas nos últimos anos", acrescenta o comunicado.

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Azores Airlines cancela 10 ligações a Toronto e reduz oferta para Frankfurt

15-06-2021 (14h49)

A Azores Airlines, do Grupo SATA, anunciou que em Junho e Julho vai cancelar 10 ligações aéreas entre Toronto e as ilhas de São Miguel e Terceira, e reduzir o número de voos semanais para Frankfurt.

Pousada Vila Real de Santo António abre a 1 de Julho

15-06-2021 (12h35)

O grupo Pestana anunciou que vai abrir a Pousada Vila Real de Santo António, no Algarve, no dia 1 de Julho, uma unidade que integra a rede das Pousadas de Portugal e que oferece 57 quartos, três piscinas, um bar e um restaurante.

Maiores de 40 anos já podem agendar vacinação contra a covid-19 no portal da DGS

15-06-2021 (10h12)

As pessoas com mais de 40 anos de idade já podem fazer o pedido de marcação para tomar a vacina contra a covid-19 na plataforma de autoagendamento da Direção-Geral da Saúde.

Índice de transmissibilidade da covid-19 em Portugal sobe para 1,09 e incidência aumenta para 84,5

14-06-2021 (16h42)

O índice nacional de transmissibilidade (Rt) do coronavírus SARS-CoV-2 subiu de 1,07 para 1,09 e a incidência de casos de infeção por 100.000 habitantes subiu de 79,3 para 84,5, foi hoje divulgado, noticiou a Lusa.

TAP programa começar a voar Lisboa - Punta Cana a 11 de Dezembro

14-06-2021 (16h28)

A TAP Air Portugal já tem à venda no seu website voos entre Lisboa e Punta Cana, República Dominicana, um destino tradicionalmente charter de lazer.

Opinião e Análise