TAP e Emirates reforçam acordo de code-share

15-03-2021 (16h26)

A TAP e a Emirates reforçaram o acordo de code-share, possibilitando à companhia aérea portuguesa chegar a mais destinos na Ásia Oriental, e à transportadora dos Emirados Árabes Unidos chegar a mais destinos em Portugal, nas Américas e em África.

Com o reforço da parceria, a TAP vai colocar o seu código nos voos operados pela Emirates para destinos como “Taipé, Tóquio, Osaka, Bombaim, Deli, Dhaka, Malé, Jacarta, Denpasar, Manila, Hanói, bem como Barcelona e Cidade do México”, segundo um comunicado.

A Emirates, por sua vez, colocará o seu código nos voos operados pela TAP para mais destinos em Portugal e “para cidades nos EUA, Canadá, México, Brasil, Senegal, Guiné-Bissau, Guiné-Conakry, Marrocos, Tunísia, Gâmbia e Cabo Verde”.

O acordo, que facilita as reservas, emissão de bilhetes e acumulação de milhas nos programas de fidelização das duas companhias, está ainda sujeito a aprovações regulamentares e deverá entrar em vigor a 1 de Maio.

No comunicado hoje divulgado, a TAP sublinha que as duas empresas “planeiam apoiar os programas de Stopover uma da outra no Dubai e em Lisboa, com a Emirates também a apoiar a TAP Air Portugal enquanto ela analisa as oportunidades de expansão nos Emirados Árabes Unidos”.

O Chief Revenue & Network Officer da TAP, Arik De, citado no comunicado, destacou que o acordo permitirá “maior acesso geográfico” para os clientes da TAP e para os clientes da Emirates.

Já o director Comercial da Emirates, Adnan Kazim, destacou a “parceria de codeshare de sucesso mútuo nos últimos oito anos” e a sua expectativa de “oferecer ainda mais benefícios aos nossos clientes”.

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Emirates

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lisboa fora dos planos da Qatar Airways este Verão

30-03-2021 (13h24)

A Qatar Airways, que começou a voar entre Lisboa e Doha em 2019, deixou a capital portuguesa fora dos seus planos para este Verão, que incluem mais de 140 rotas, com cerca de 1.200 voos por semana.

Aeroporto do Dubai regista quebra de 70% no tráfego em 2020

15-02-2021 (17h06)

O Aeroporto Internacional do Dubai registou uma quebra de 70% no tráfego aéreo de passageiros no ano de 2020, quando comparado com o ano de 2019.

Etihad é a primeira companhia do mundo com toda a tripulação de bordo vacinada

15-02-2021 (10h57)

A Etihad Airways tornou-se a primeira companhia aérea do mundo com 100% dos seus pilotos e tripulantes de cabina vacinados contra a covid-19.

Dubai anuncia novas restrições para conter aumento de casos de covid-19

03-02-2021 (16h43)

O Dubai anunciou um novo conjunto de medidas restritivas para conter o aumento de casos de infecção pelo novo coronavírus até ao fim do mês, abrangendo hotéis, restaurantes e espaços de entretenimento.

Qatar Airways reforça voos para São Paulo e expande code-share com a LATAM Brasil

04-01-2021 (18h34)

A Qatar Airways anunciou um reforço dos seus voos para São Paulo, para dez por semana, e a expansão do seu acordo de code-share com a LATAM Brasil.

Opinião e Análise