Meliá reabre ME Dubai para ser “o epicentro cultural da cidade”

26-11-2020 (11h34)

A Meliá Hotels International vai reabrir este fim-de-semana o seu hotel de luxo ME Dubai, que descreve como “uma jóia arquitectónica, parte do legado de Zaha Hadid”.

A rede hoteleira pretende converter o hotel no “epicentro cultural da cidade”, graças à sua oferta gastronómica diversa, que inclui o restaurante DESEO, com pratos e cocktails de inspiração latina para saborear junto à piscina e o Central Cosmo Tapas & Bar, com tapas, vinhos e cocktails inspirados na cozinha espanhola.

A oferta do ME Dubai inclui ainda os restaurantes MAINE Land & Brasserie, com assinatura de Pierre Marcolini, e ROKA, de cozinha japonesa.

Além da gastronomia, o hotel oferece uma extensa programação cultural com DJ sets e música ao vivo, arte, design e moda, tendo ainda por estrear uma exposição dos trabalhaos de Zaha Hadid.

“Estamos muito satisfeitos por reabrir o ME Dubai, uma obra-prima da arquitetura criada por uma das arquitectas mais famosas do mundo”, comentou Sebastien Noat, director do ME Dubai, citado num comunicado.

Patrik Schumacher, da Zaha Hadid Architects, destacou “a exposição exclusiva de Zaha Hadid dentro do hotel” que irá inaugurar, “um projecto no qual trabalhamos em estreita colaboração com a equipa do hotel para mostrar trabalhos nunca antes vistos”.

O ME Dubai, inaugurado no início deste ano e encerrado devido à pandemia de covid-19, reabre a 28 de Novembro.

A unidade hoteleira está instalada no edifício Opus by Omniyat e tem 74 quartos, 19 suites e 96 apartamentos com serviço de hotel.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Meliá Hotels International

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lisboa fora dos planos da Qatar Airways este Verão

30-03-2021 (13h24)

A Qatar Airways, que começou a voar entre Lisboa e Doha em 2019, deixou a capital portuguesa fora dos seus planos para este Verão, que incluem mais de 140 rotas, com cerca de 1.200 voos por semana.

TAP e Emirates reforçam acordo de code-share

15-03-2021 (16h26)

A TAP e a Emirates reforçaram o acordo de code-share, possibilitando à companhia aérea portuguesa chegar a mais destinos na Ásia Oriental, e à transportadora dos Emirados Árabes Unidos chegar a mais destinos em Portugal, nas Américas e em África.

Aeroporto do Dubai regista quebra de 70% no tráfego em 2020

15-02-2021 (17h06)

O Aeroporto Internacional do Dubai registou uma quebra de 70% no tráfego aéreo de passageiros no ano de 2020, quando comparado com o ano de 2019.

Etihad é a primeira companhia do mundo com toda a tripulação de bordo vacinada

15-02-2021 (10h57)

A Etihad Airways tornou-se a primeira companhia aérea do mundo com 100% dos seus pilotos e tripulantes de cabina vacinados contra a covid-19.

Dubai anuncia novas restrições para conter aumento de casos de covid-19

03-02-2021 (16h43)

O Dubai anunciou um novo conjunto de medidas restritivas para conter o aumento de casos de infecção pelo novo coronavírus até ao fim do mês, abrangendo hotéis, restaurantes e espaços de entretenimento.

Opinião e Análise