João Fernandes reeleito presidente da Associação Turismo do Algarve

03-12-2021 (16h26)

João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), foi reeleito para um segundo mandato na presidência da Associação Turismo do Algarve (ATA), entidade que promove a região nos mercados externos.

A acompanhar João Fernandes na presidência da direcção que vai ficar em funções até 2024 estão a ACRAL - Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, representada por Álvaro José Martins Viegas, à frente da Assembleia Geral, e o Hotel Júpiter, representado por Luís Miguel Henriques da Conceição Negrão Sequeira, à frente do Conselho Fiscal.

Citado em comunicado, João Fernandes afirmou estar "muito satisfeito com esta reeleição e com a oportunidade de, juntamente com os meus colegas de direcção e com os profissionais da ATA, poder dar continuidade ao projecto que iniciámos em 2018 e que se tem mostrado vencedor, mesmo durante um dos períodos mais críticos que o sector do turismo já conheceu", alertando que "os próximos anos continuarão a ser, certamente, tempos muito desafiantes e exigentes para o turismo do Algarve", mas garantindo que tem "confiança que esta equipa irá saber manter o mesmo espírito combativo para continuar a ultrapassar obstáculos".

Para a nova direcção, o futuro da promoção externa do Algarve passa pelo "reforço da aposta na diversidade da oferta da região e pela consolidação do reconhecimento internacional do Algarve como um destino turístico autêntico e de qualidade superior".

A estratégia vai continuar a passar pelo envolvimento dos diferentes agentes do sector, e das diferentes zonas do Algarve, em torno deste objectivo comum.

As eleições decorreram com uma lista única com uma votação de 90 votos a favor, um nulo e um em branco.

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turismo do Porto e Norte inaugura tela de promoção ao Douro no Aeroporto Francisco Sá Carneiro

14-01-2022 (14h57)

O Turismo do Porto e Norte inaugura hoje uma tela gigante no exterior da sua loja no Aeroporto Francisco Sá Carneiro com uma "imagem poderosa do Douro Vinhateiro".

ONU melhora crescimento em África em 2021 para 3,8% e estima 4% este ano

14-01-2022 (11h26)

O Departamento das Nações Unidas para Assuntos Económicos e Sociais (UNDESA) melhorou a estimativa de crescimento para as economias africanas, antevendo uma expansão de 3,8% no ano passado e uma aceleração para 4% este ano.

Hong Kong proíbe trânsito de passageiros aéreos de 153 países, Portugal incluído

14-01-2022 (11h22)

O aeroporto de Hong Kong anunciou hoje a proibição do trânsito de passageiros de mais de 150 países a partir de Domingo, Portugal incluído, de forma a evitar a propagação da covid-19.

Turismo em África só regressa aos níveis pré-pandémicos em 2024 - ONU

14-01-2022 (11h18)

O Departamento das Nações Unidas para Assuntos Económicos e Sociais (UNDESA) alertou que o regresso dos turistas ao nível registado antes da pandemia de covid-19 só deverá acontecer "muito possivelmente" em 2024.

ONU melhora projeção de crescimento mundial para 4% este ano

14-01-2022 (11h13)

As Nações Unidas estimam que a economia mundial cresça 4% em 2022 e 3,5% em 2023, depois de uma expansão de 5,5% em 2021, mostrando-se mais otimista face ao anterior relatório, segundo previsões divulgadas.

Opinião e Análise