Trade britânico marca “dia de acção” para exigir retoma das viagens internacionais

11-06-2021 (17h45)

Associação de empresas de aviação e turismo britânicas marcaram um "dia de acção" [#traveldayofaction] para 23 de Junho, com o qual pretendem pressionar as autoridades britânicas a apoiar um retorno seguro das viagens internacionais a tempo do ‘pico' da época alta.

A ABTA, associação das agências de viagens britânicas, é uma das primeiras promotoras da iniciativa, juntamente com a Airlines UK, a Airport Operators Association, a BAR UK, a UKinbound, a Business Travel Association, a Advantage Travel Partnership, a Travel Network Group e outros 11 members da Save Future Travel Coalition, segundo o portal "Travel Weekly".

Os promotores pretendem que o executivo britânico adopte o plano de retoma seguro das viagens proposto pela Global Travel Taskforce, bem como que sejam previstos apoios financeiros às empresas que lhe permitam suportar tempos de crise mais longos e ritmos de retoma mais lentos.

As organizações propõem-se reunir com parlamentares no mesmo dia em que está prevista a discussão com o governo sobre os próximos passos para a retoma das viagens internacionais.

O calendário também leva em conta que para dia 28 está prevista a divulgação da nova grelha de semáforos dos destinos.

Para aceder à página criada pela ABTA para promover o "dia de acção" clique https://www.abta.com/traveldayofaction

Mark Tanzer, CEO da ABTA, alertou as empresas de turismo que as próximas semanas serão "críticas", acrescentando que o sector está numa situação em que restringe as viagens internacionais mas não proporciona apoio ao sector.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Reino Unido

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air France aumenta oferta para Portugal “em quase 25%” face ao Verão de 2019

15-06-2021 (15h21)

A Air France vai concentrar a sua oferta de voos na Europa em destinos de lazer como Portugal, para onde prevê aumentar a oferta “em quase 25%” face a 2019, e Grécia, para onde planeia aumentar a oferta “em quase 80%”.

Grupo Lufthansa quer atingir 75% de bilhetes vendidos directamente

15-06-2021 (12h25)

O Grupo Lufthansa, que foi pioneiro na aplicação de sobretaxas às vendas de bilhetes através dos sistemas globais de reservas (GDS), pondo em causa o modelo de negócios dominante nas agências, anunciou agora pretender atingir 75% das vendas por canais próprios até 2024.

Grupo Lufthansa vai fechar SunExpress Deutschland e voos de passageiros da Germanwings

15-06-2021 (12h09)

O Grupo Lufthansa, que quer emergir ‘mais magro’ desta crise provocada pela pandemia de covid-19, indicou hoje que entre as medidas que vai adoptar estão fechar a SunExpress Deutschland, subsidiária com o mesmo nome da joint-venture com a Turkish, e descontinuar os voos de passageiros da Germanwings, bem como fechar “múltiplas outras bases e localizações”.

Grupo Lufthansa já ‘cortou’ “quase 26.000” postos de trabalho

15-06-2021 (11h18)

O Grupo Lufthansa informou que já avançou com uma redução de "quase 26.000" postos de trabalho e que para a Alemanha tem previsto reduzir "o equivalente, em termos de custos", a dez mil posições.

Reino Unido adia desconfinamento até 19 Julho

15-06-2021 (11h09)

O primeiro-ministro britânico confirmou que a última fase do plano de desconfinamento em Inglaterra, prevista para 21 de Junho, vai ser adiada por quatro semanas, até 19 de Julho, devido ao risco de “milhares de mortes”.

Opinião e Análise