Rede de agências de viagens holandesas D-Reizen declara falência

07-04-2021 (11h53)

Foto: Andrei Stratu / Unsplash
Foto: Andrei Stratu / Unsplash

O D-RT Groep, que detém o operador turístico e a rede de agências de viagens D-Reizen, com 285 balcões nos Países Baixos, declarou falência.

“Este é um dia negro para nós”, disse o CEO Jan Henne de Dijn, citado pela Reuters.

Henne de Dijn e outro executivo compraram o D-RT Groep à empresa alemã Raiffeisen Touristik Group GmbH em 23 de Dezembro de 2020 e estiveram em negociações com os credores para evitar a falência, acrescenta a agência de notícias.

O portal de notícias “DutchNews” indica que o D-RT Groep foi formado em Maio de 2014 através da fusão das marcas D-reizen, VakantieXperts e Thomas Cook, que então desapareceu como marca. A VakantieXperts não está incluída na falência.

A falência foi anunciada ontem por uma porta-voz do Tribunal de Haarlem, sem revelar detalhes.

As vendas do D-RT Groep alcançaram os 68 milhões de euros em 2018, altura em que tinha 1.225 funcionários.

Os Países Baixos foram o 7º maior mercado em dormidas no alojamento turístico português em 2019, com 2,369 milhões de dormidas, segundo os dados do INE.

No ano passado, com as restrições às viagens impostas para conter a pandemia de covid-19, as dormidas de turistas dos Países Baixos no alojamento turístico português baixaram para 812,5 mil.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

França suspende voos com o Brasil

13-04-2021 (18h15)

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, suspendeu hoje os voos entre França e o Brasil até nova ordem devido a uma crescente preocupação com a a variante do SARS-CoV-2 detetada no país sul-americano.

Bruxelas recomenda limitar viagens de regiões mais afectadas por novas variantes

13-04-2021 (13h56)

A Comissão Europeia voltou hoje a aconselhar “fortemente” os Estados-membros da União Europeia (UE) a aplicar limitações a viagens de regiões especialmente afectadas por novas variantes do SARS-CoV-2, como o Brasil.

DER Touristik vende companhia aérea Novair ao grupo Jet Nordic

13-04-2021 (10h09)

O grupo alemão de operação turística DER Touristik chegou a acordo para vender a sua companhia aérea Novair, que transporta 240 mil passageiros por ano em voos charter, ao grupo dinamarquês Jet Nordic.

UE aprova financiamento para implementação de "certificados verdes digitais"

09-04-2021 (16h17)

O Conselho da União Europeia, actualmente sob presidência portuguesa, aprovou hoje, 9 de Abril, um financiamento adicional de 121,5 milhões de euros para medidas urgentes contra a covid-19, entre as quais o trabalho de preparação em curso para a implementação dos "certificados verdes digitais".

Reino Unido divulga planos para retoma das viagens internacionais

09-04-2021 (10h45)

A Global Travel Taskforce do Reino Unido divulgou os seus planos para a retoma das viagens internacionais, confirmando a exigência de testes PCR após a chegada e o sistema de semáforo com três níveis para classificação dos países.

Opinião e Análise