Malta espera voltar a receber turistas no início de Junho

06-04-2021 (10h17)

Foto: www.maltacultureguide.com
Foto: www.maltacultureguide.com

O ministro do Turismo de Malta, Clayton Bartolo, anunciou que o país espera voltar a receber turistas no início de Junho, principalmente visitantes europeus.

Malta deverá começar por receber principalmente turistas do seu maior mercado emissor, o Reino Unido, prognosticou o governante numa conferência de imprensa na semana passada.

Clayton Bartolo espera que a evolução do processo de vacinação contra a covid-19 em Malta e nos países europeus faça os turistas sentirem-se mais seguros e impulsione a procura pelo arquipélago.

O governante, citado pelo jornal “Malta Independent”, anunciou ainda que espera ter pelo menos 18 companhias aéreas a voar de/para o arquipélago durante o Verão e pelo menos 34 escalas de navios de cruzeiros até ao final de Junho.

Em Malta, 40% da população adulta tomou pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 e a taxa de vacinação no país está a aumentar, destacou o Turismo de Malta num comunicado citado na imprensa espanhola especializada em turismo.

 

Clique para ver mais: Malta

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

UE atinge 100 milhões de doses de vacinas administradas

14-04-2021 (16h38)

A União Europeia (UE) atingiu hoje as 100 milhões de doses de vacinas administradas contra a covid-19 pelos países europeus, num total de mais de 126 milhões de doses recebidas, equivalendo a 7,5% dos adultos europeus totalmente inoculados.

António Costa espera aprovação rápida do certificado verde digital

14-04-2021 (16h34)

O presidente em exercício do Conselho da União Europeia, o primeiro-ministro António Costa, saudou o "passo positivo" hoje dado com a adopção da posição comum dos 27 sobre o certificado verde digital, que espera ver "plenamente operacional" no Verão.

Portugal obtém mandato para negociar certificado verde digital

14-04-2021 (16h32)

Os Estados-membros da União Europeia acordaram hoje um mandato para a presidência portuguesa do Conselho negociar com o Parlamento Europeu a proposta de implementação de um certificado verde digital para facilitar a livre circulação no contexto da pandemia.

Reino Unido perdeu a liderança entre os mercados emissores para Portugal num ano de pandemia

14-04-2021 (14h17)

Espanha foi o maior mercado em número de dormidas no alojamento turístico em Portugal nos 12 meses desde o início da pandemia em Março de 2020, destronando o Reino Unido, que caiu para 3º maior emissor e ficou atrás da Alemanha, 2º maior.

easyJet planeia aumentar a oferta de voos a partir do final de Maio

14-04-2021 (11h56)

A easyJet anunciou hoje que planeia operar no terceiro trimestre até 20% dos níveis de capacidade de 2019 "com uma expectativa de que os níveis de capacidade comecem a aumentar a partir do final de Maio".

Opinião e Análise