Grupo Lufthansa aposta em aumento “significativo” da procura de destinos de lazer

29-04-2021 (16h53)

Foto: Lufthansa
Foto: Lufthansa

O grupo Lufthansa, maior grupo de aviação comercial europeu, avançou hoje que prevê na segunda metade do ano um aumento significativo da procura de transporte aéreo, “especialmente” para destinos de lazer, mas ainda assim só espera atingir em 2021 40% da capacidade que tinha pré-crise pandémica.

A informação especifica que a expectativa de ‘animação’ do mercado assenta na convicção de que o desejo de viajar se mantém inquebrantável a par de uma evolução da pandemia mais favorável, pela expansão da vacinação e da testagem.

Assim, acrescenta, o grupo de que fazem parte Lufthansa, Swiss, Austrian, Brussels e Eurowings está preparado para, no “curto prazo”, aumentar a capacidade no mercado para 70% do nível que tinha na época homóloga pré-pandemia e com flexibilidade para reagir às flutuações de mercado.

O grupo avança aliás que as suas companhias já acrescentaram aos seus planos “um grande número de voos para destinos de lazer”.

O grupo comunicou ainda que prevê reduzir neste segundo trimestre a ‘drenagem’ de capital face ao primeiro trimestre, para cerca de 200 milhões de euros em média por mês e avançou que a sua previsão para a totalidade do ano é reduzir a perda operacional ajustada de gastos e receitas não recorrentes.

Para ler mais clique:

Grupo Lufthansa transportou no 1º trimestre apenas 10% dos passageiros pré-crise pandémica

 

Clique para mais notícias: Lufthansa

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

British Airways anuncia mais voos para destinos de Sol, mas só na Grécia, Canárias e Turquia

11-05-2021 (15h53)

A British Airways, maior companhia do IAG, segundo maior grupo de aviação europeu, ‘entrou’ hoje na ‘onda’ do reforço da oferta para destinos de Verão, na sequência do relaxamento pelo Governo britânico das restrições às viagens, com a curiosidade de se concentrar na Grécia, Canárias e Turquia, excluindo Portugal, destino privilegiado por Ryanair, easyJet e Jet2.com.

easyJet reforça operação entre Portugal e Reino Unido com mais 20 mil lugares

11-05-2021 (14h51)

A easyJet anunciou um reforço da sua operação entre Portugal e Reino Unido, com mais 20 mil lugares nos voos entre os dois países, por ter verificado um "aumento da procura" pelos destinos portugueses, que diz resultar do anúncio pelo governo britânico de que Portugal faz parte dos destinos considerados seguros para viajar.

easyJet assinala entrada de Portugal na ‘lista verde’ do Reino Unido com voos Newcastle-Faro

10-05-2021 (19h15)

A companhia de aviação easyJet anunciou que vai voar entre Newcastle e Faro este Verão, a partir de 19 de Julho, com três frequências semanais.

Ryanair avança em força para aproveitar a ‘luz verde’ do Reino Unido às férias em Portugal

10-05-2021 (13h07)

A low cost Ryanair, pré-pandemia segunda maior companhia de aviação em passageiros transportados de/para Portugal, anunciou a inclusão de “175.000 lugares extra” em 75 voos adicionais do Reino Unido para Portugal para que os seus passageiros possam aproveitar a inclusão de Portugal na “lista verde” de destinos de lazer.

Governo britânico confirma Portugal na “lista verde” de viagens

07-05-2021 (23h27)

Portugal vai estar na “lista verde” de países considerados seguros para viajar e isentos de quarentena na chegada a Inglaterra a partir de 17 de Maio, anunciou hoje o ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps.

Opinião e Análise