França anuncia quatro fases de desconfinamento até 30 de Junho

29-04-2021 (15h10)

O Presidente da República, Emmanuel Macron, anunciou hoje que o desconfinamento em França vai fazer-se de forma faseada até 30 de Junho, com a reabertura progressiva dos museus, restaurantes e cafés, assim como o fim do recolher obrigatório.

Em entrevista colectiva a diferentes meios de comunicação regionais, Emmanuel Macron, anunciou hoje o plano de desconfinamento da França para os próximos meses.

Estes diferentes meios de comunicação deveriam publicar as informações de forma coordenada, mas algumas fugas de informação deixam já perceber o que se vai passar, segundo a agência Lusa.

Até pelo menos dia 19 de Maio, as actuais condições vão manter-se, extinguindo-se só a limitação de deslocações a mais de 10 quilómetros, mantendo-se o recolher obrigatório às 19h00.

A partir de 19 de Maio, o recolher obrigatório passa para as 21h e reabrem esplanadas, museus, cinemas e teatros, assim como espaços desportivos cobertos e ao ar livre com protocolo adaptado.

Alguns dias mais tarde, a 9 de Junho o recolher obrigatório passa a ser às 23h e graças ao passe sanitário, vai ser possível haver espectáculos com mais de 5.000 pessoas e passar a acolher estrangeiros vindos do exterior.

Ainda a partir de 9 de Junho os restaurantes vão abrir com um máximo de seis pessoas por mesa e os ginásios vão reabrir, havendo também o regresso da prática dos desportos de contacto.

A última fase começa a 30 de Junho e aí vai deixar de haver recolher obrigatório, com ajustes dependendo da situação sanitária no que diz respeito aos grandes eventos.

 

Clique para ver mais: França

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

British Airways anuncia mais voos para destinos de Sol, mas só na Grécia, Canárias e Turquia

11-05-2021 (15h53)

A British Airways, maior companhia do IAG, segundo maior grupo de aviação europeu, ‘entrou’ hoje na ‘onda’ do reforço da oferta para destinos de Verão, na sequência do relaxamento pelo Governo britânico das restrições às viagens, com a curiosidade de se concentrar na Grécia, Canárias e Turquia, excluindo Portugal, destino privilegiado por Ryanair, easyJet e Jet2.com.

easyJet reforça operação entre Portugal e Reino Unido com mais 20 mil lugares

11-05-2021 (14h51)

A easyJet anunciou um reforço da sua operação entre Portugal e Reino Unido, com mais 20 mil lugares nos voos entre os dois países, por ter verificado um "aumento da procura" pelos destinos portugueses, que diz resultar do anúncio pelo governo britânico de que Portugal faz parte dos destinos considerados seguros para viajar.

easyJet assinala entrada de Portugal na ‘lista verde’ do Reino Unido com voos Newcastle-Faro

10-05-2021 (19h15)

A companhia de aviação easyJet anunciou que vai voar entre Newcastle e Faro este Verão, a partir de 19 de Julho, com três frequências semanais.

Ryanair avança em força para aproveitar a ‘luz verde’ do Reino Unido às férias em Portugal

10-05-2021 (13h07)

A low cost Ryanair, pré-pandemia segunda maior companhia de aviação em passageiros transportados de/para Portugal, anunciou a inclusão de “175.000 lugares extra” em 75 voos adicionais do Reino Unido para Portugal para que os seus passageiros possam aproveitar a inclusão de Portugal na “lista verde” de destinos de lazer.

Governo britânico confirma Portugal na “lista verde” de viagens

07-05-2021 (23h27)

Portugal vai estar na “lista verde” de países considerados seguros para viajar e isentos de quarentena na chegada a Inglaterra a partir de 17 de Maio, anunciou hoje o ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps.

Opinião e Análise