Costa Cruzeiros retoma viagens à partida de Savona

04-05-2021 (16h29)

A Costa Cruzeiros retomou este Sábado, 1º de Maio, os seus cruzeiros à partida de Savona, em Itália, a bordo do Costa Smeralda, o seu primeiro navio movido a Gás Natural Liquefeito (GNL).

“É o primeiro navio da empresa italiana a retomar as operações em 2021, dando início oficial à temporada de Verão, durante a qual um total de quatro navios da Costa Cruzeiros irão percorrer o Mediterrâneo”, destacou a companhia de cruzeiros num comunicado.

Além da propulsão a GNL, a companhia sublinha que todas as necessidades diárias de água do Costa Smeralda “são realizadas pela transformação directa da água do mar através da dessalinização”.

Também o consumo de energia “é reduzido ao mínimo devido a um sistema inteligente de eficiência energética” e “os resíduos são geridos a bordo com 100% de separação para a reciclagem de plástico, papel, vidro e alumínio”, acrescenta a companhia.

Citado na nota de imprensa, o presidente da companhia, Mario Zanetti, afirmou que o 1º de Maio teve este ano “um significado especial”, porque marcou a retoma da actividade da empresa. “É com grande satisfação que voltamos a partir de um porto da Ligúria, a região que é a nossa casa há mais de 70 anos”, acrescentou o executivo.

O primeiro cruzeiro do Costa Smeralda apresenta um itinerário exclusivamente em Itália, com visitas a Savona e também a Civitavecchia/Roma, Nápoles, Messina, Cagliari e La Spezia.

Os passageiros podem reservar o itinerário completo, para férias de uma semana, ou efectuar reservas em minicruzeiros de três e quatro dias.

Os procedimentos de saúde e segurança, segundo o comunicado, “foram melhorados” e incluem redução do número de passageiros a bordo, testes antes do embarque e a meio do cruzeiro, testes para a tripulação antes do embarque e regularmente durante a sua permanência a bordo, controlo de temperatura cada vez que os passageiros desembarcam e entram novamente no navio e cada vez que entram em restaurantes.

As visitas aos destinos são permitidas “apenas com excursões protegidas”, e o distanciamento social é imposto “a bordo e nos terminais”. Há ainda “novas formas de usar os serviços a bordo, melhores serviços médicos e de saúde e o uso de máscaras protectoras sempre que necessário”, acrescenta a Costa Cruzeiros.

O Costa Smeralda é o primeiro de um total de quatro navios que a Costa Cruzeiros vai operar este Verão no Mediterrâneo.

A 16 de Maio, o Costa Luminosa voltará a operar cruzeiros de uma semana na Grécia. No dia 26 de Junho será a vez do Costa Deliziosa voltar a realizar cruzeiros de uma semana também na Grécia. A 4 de Julho, o Costa Firenze, o novo navio inspirado no Renascimento florentino, partirá para um itinerário de uma semana por Itália.

O Costa Smeralda voltará aos itinerários internacionais a 3 de Julho, com cruzeiros de uma semana por Itália, França, e, possivelmente, Espanha, “assim que as autoridades o permitirem”.

Ver também:

Costa Cruzeiros terá quatro navios no Mediterrâneo este Verão

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Costa Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

British Airways anuncia mais voos para destinos de Sol, mas só na Grécia, Canárias e Turquia

11-05-2021 (15h53)

A British Airways, maior companhia do IAG, segundo maior grupo de aviação europeu, ‘entrou’ hoje na ‘onda’ do reforço da oferta para destinos de Verão, na sequência do relaxamento pelo Governo britânico das restrições às viagens, com a curiosidade de se concentrar na Grécia, Canárias e Turquia, excluindo Portugal, destino privilegiado por Ryanair, easyJet e Jet2.com.

easyJet reforça operação entre Portugal e Reino Unido com mais 20 mil lugares

11-05-2021 (14h51)

A easyJet anunciou um reforço da sua operação entre Portugal e Reino Unido, com mais 20 mil lugares nos voos entre os dois países, por ter verificado um "aumento da procura" pelos destinos portugueses, que diz resultar do anúncio pelo governo britânico de que Portugal faz parte dos destinos considerados seguros para viajar.

easyJet assinala entrada de Portugal na ‘lista verde’ do Reino Unido com voos Newcastle-Faro

10-05-2021 (19h15)

A companhia de aviação easyJet anunciou que vai voar entre Newcastle e Faro este Verão, a partir de 19 de Julho, com três frequências semanais.

Ryanair avança em força para aproveitar a ‘luz verde’ do Reino Unido às férias em Portugal

10-05-2021 (13h07)

A low cost Ryanair, pré-pandemia segunda maior companhia de aviação em passageiros transportados de/para Portugal, anunciou a inclusão de “175.000 lugares extra” em 75 voos adicionais do Reino Unido para Portugal para que os seus passageiros possam aproveitar a inclusão de Portugal na “lista verde” de destinos de lazer.

Governo britânico confirma Portugal na “lista verde” de viagens

07-05-2021 (23h27)

Portugal vai estar na “lista verde” de países considerados seguros para viajar e isentos de quarentena na chegada a Inglaterra a partir de 17 de Maio, anunciou hoje o ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps.

Opinião e Análise