Operador espanhol Politours declara fim da empresa

26-05-2021 (15h47)

Foto: Unsplash / Omid Armin
Foto: Unsplash / Omid Armin

O operador turístico espanhol comunicou ao mercado o encerramento da empresa, como diz em comunicado, "depois de 47 anos de trabalho profissional, sacrifícios e esforço da parte de todos e de cada um dos trabalhadores desta casa".

O comunicado, subscrito pelo seu presidente, Manuel Buitrón, afirma que a empresa considera ter mantido um comportamento "impecável" apesar das dificuldades que estava a passar em consequência do impacto da pandemia de covid-19.

"Agora só quero agradecer de uma maneira especial a todos os clientes que depositaram confiança em nós", escreve o empresário, que também agradece publicamente "aos trabalhadores, colaboradores, guias, empresas, meios, agências, companhias aéreas, fornecedores e amigos que durante todos estes anos nos apoiaram e confiaram em nós".

Em inícios de Novembro do ano passado, o Politours, que em 2019 atingira 70 milhões de euros de volume de negócios, solicitara a protecção de credores, alegando querer "evitar o risco de uma possível suspensão dos pagamentos" (para ler mais clique: Operador turístico espanhol Politours recorre a concurso de credores).

 

Clique para mais notícias: Politours

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Espanha corrige imposição de controlos nas fronteiras terrestres aos portugueses

08-06-2021 (11h22)

Espanha anunciou hoje não haverem novos controlos físicos nas fronteiras terrestres com Portugal no âmbito das medidas contra a covid-19, segundo fontes do Governo espanhol contactadas pela agência Lusa.

Espanha abriu hoje as fronteiras a todos os turistas vacinados contra a covid-19

07-06-2021 (14h56)

A Espanha abriu hoje as suas fronteiras a todos os viajantes vacinados contra a covida-19 na esperança de relançar o turismo, um sector chave para a sua economia e que tem sido fortemente penalizado pela pandemia de covid-19.

Soltour Travel Partners garante igualdade de condições nos canais de distribuição – Tomeu Bennasar

07-06-2021 (09h09)

O CEO da Soltour Travel Partners, Tomeu Bennasar, assegurou em entrevista ao PressTUR que o produto criado pelo operador turístico será colocado nos canais de distribuição em igualdade de condições, negando qualquer favorecimento do negócio B2C do Grupo Logitravel.

Newblue está com “aceitação muito boa” das agências de viagens – Enric Riera

04-06-2021 (16h25)

“A nossa proposta está a ter uma aceitação muito boa por parte das agências de viagens portuguesas”, disse ao PressTUR o director de distribuição da W2M, Enric Riera, indicando que o novo operador turístico Newblue já está com “um número de reservas diário importante”.

Agentes de viagens vão continuar a ser o único canal de distribuição da Soltour – Javier Castillo

02-06-2021 (09h01)

O director-geral da Soltour, Javier Castillo, garantiu em entrevista ao PressTUR que a joint-venture criada com a Smytravel, que pertence ao Grupo Logitravel, em nada vai alterar a relação do operador turístico com as agências de viagens, a qual, pelo contrário, sairá reforçada.

Opinião e Análise