Novo operador turístico da W2M vai vender Caraíbas e Ilhas Espanholas no mercado português

31-03-2021 (14h22)

O novo operador turístico da W2M, o Newblue, já apresentado em Espanha, também vai vender pacotes nas agências de viagens portuguesas, anunciou hoje o administrador em Portugal, Duarte Correia, destacando que pretende criar “uma nova forma de viajar para as Caraíbas e para as Ilhas Espanholas”.

“Na nossa proposta de valor enquanto operador queremos quebrar definitivamente as barreiras e sair do convencional, queremos ser totalmente digitais” e “queremos apoiar a distribuição”, frisou Duarte Correia, que falava hoje numa conferência online com a imprensa portuguesa, em que participaram também Gabriel Subías, ex-CEO da Orizonia e da Ávoris e actual CEO da W2M, e José Segura, director de Produto, também ex-Orizonia e ex-Ávoris.

Os primeiros destinos do novo operador serão Varadero, Punta Cana e Cancun, com voos à partida de Lisboa operados pela companhia aérea do grupo, a World2Fly, a partir de Julho, como o PressTUR já tinha noticiado (para ler clique aqui).

Duarte Correia especificou hoje que os voos serão operados em Airbus A330 de 388 lugares, com uma partida por semana de Lisboa para cada um dos destinos, a partir de 11 de Julho para Cancun, de 17 de Julho para Varadero e de 19 de Julho para Punta Cana, destinos que também vão ter voos de Lisboa de outros operadores, nomeadamente da Ávoris e da Sonhando, e da TAP.

Os programas serão comercializados em três categorias diferentes, designadamente Essence, Quality e Absolut. A primeira corresponde a um “pacote normal, com hotel normal”, mas se o cliente pretende serviços extra, “como ser o primeiro a entrar no avião ou entregar a bagagem à saída do hotel e só a recolher em Lisboa” poderá optar pelas outras categorias.

“A grande diferença” do Newblue, segundo Duarte Correia, “é que nós contamos muito com o sector da distribuição. “Queremos o apoio e queremos apoiar a distribuição”.

O executivo confirmou, como o PressTUR já tinha noticiado (para ler mais clique aqui), que as agências de viagens vão receber comissões pelos bilhetes de avião, pelos serviços adicionais e pelas experiências compradas pelos clientes no destino, nas redes hoteleiras preferênciais (Iberostar, RIU e Catalonia).

Além destas remunerações, “vamos dar uma comissão extra à distribuição pela situação actual em que se vive [covid-19]”, indicou Duarte Correia, acrescentando que as agências terão “um rappel directo imediato a partir da primeira venda”.

As operações charter para República Dominicana, Cuba e México estão programadas até Setembro, mas “dependendo da resposta do mercado, poderemos prolongar”, destacou o director de Produto, José Segura.

Além do operador turístico Newblue, a W2M também pretende lançar em Portugal em Setembro o seu operador turístico de grandes viagens, Icárion, já lançado em Espanha (para ler mais clique aqui).

Ver também:

World2Fly planeia basear em Lisboa o seu 3º avião, Gabriel Subías

 

Clique para ver mais: W2M

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ávoris leva agentes de viagens espanhóis à República Dominicana

13-04-2021 (10h53)

A Ávoris Corporación Empresarial, em colaboração com o Ministério do Turismo da República Dominicana, realizou a sua primeira fam trip às Caraíbas desde Março de 2020, quando as viagens foram suspensas devido à pandemia de covid-19.

Governo planeia facilitar voos de/para países como Reino Unido e Brasil

01-04-2021 (17h43)

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou que Portugal vai "facilitar as ligações" com países que tiveram a terceira vaga da pandemia mais cedo, como o Reino Unido, e que planeia a retoma dos voos com o Brasil, "embora com obrigação de testes e de medidas de quarentena".

Iberia lança solução para verificar documentos necessários antes de viajar

01-04-2021 (12h42)

A Iberia lançou uma nova solução que permite aos seus clientes verificar a documentação exigida para viajar antes de se deslocarem ao aeroporto, incluindo testes PCR, formulários de saúde, vistos e outros documentos.

World2Fly planeia basear em Lisboa o seu 3º avião, Gabriel Subías

31-03-2021 (14h18)

A World2Fly, que começa a voar de Lisboa para as Caraíbas em Julho com um A330, tem encomendados dois aviões A350, um deles para basear em Lisboa a partir de Maio do próximo ano, altura em que conta ter já as suas operações à venda como voos regulares, revelou hoje o CEO da W2M, Gabriel Subías.

World2Fly vai comissionar agentes de viagens pela venda dos seus voos

26-03-2021 (12h03)

A nova companhia aérea do Grupo Iberostar, a World2Fly, anunciou, sem especificar valores, que vai comissionar os agentes de viagens pela venda dos seus voos, uma política que o sector da aviação abandonou há vários anos.

Opinião e Análise