Newblue está com “aceitação muito boa” das agências de viagens – Enric Riera

04-06-2021 (16h25)

“A nossa proposta está a ter uma aceitação muito boa por parte das agências de viagens portuguesas”, disse ao PressTUR o director de distribuição da W2M, Enric Riera, indicando que o novo operador turístico Newblue já está com “um número de reservas diário importante”.

“Estamos a ter um número de reservas diário importante, embora necessitemos de mais, até porque os voos são de quase 400 passageiros, mas creio que estamos no bom caminho para que o projecto tenha êxito tanto em Espanha como em Portugal”, afirmou Enric Rieira, que falava ao PressTUR num evento de apresentação aos agentes de viagens em Lisboa.

O Newblue, apresentado ao mercado português em Março, tem programado para este Verão três partidas semanais de Lisboa para as Caraíbas, designadamente para Cancun, a partir de 11 de Julho, Varadero, a partir de 17 de Julho, e Punta Cana, a partir de 19 de Julho, destinos que também vão ter voos de Lisboa de outros operadores, nomeadamente da Ávoris e da Sonhando, e da TAP.

Os voos serão operados pela companhia de aviação do grupo, a World2Fly, em avião Airbus A330, de 388 lugares.

Os planos da W2M para Portugal também incluem a programação de viagens às Ilhas Espanholas, mas só a partir de 2022, e ainda a comercialização de grandes viagens, através de um novo operador já lançado em Espanha, o Icárion, que será lançado em Portugal no último trimestre deste ano.

Também presente no evento, o director de Produto e Contratação da W2M, José Segura, conhecido do mercado português nomeadamente por ter integrado a Orizonia, manifestou o seu “entusiasmo” com o projecto, indicando que está a ter “boa aceitação tanto de fornecedores como de clientes”.

“As vendas começaram a animar há duas semanas. Até aí era só um projecto e agora já começamos a ver passageiros”, frisou José Segura.

Sobre a operação de Cuba, o executivo admitiu ter “algumas dúvidas”, devido à evolução da pandemia em Havana, mas para as operações da Dominicana e México indicou estar “convencido de que vão resultar, porque, infelizmente, não há muitas opções de destinos este ano”.

O administrador da W2M em Portugal, Duarte Correia, também disse ao PressTUR que a Newblue está com “algumas dificuldades” na operação para Cuba, mas para Cancun e Punta Cana “as vendas estão além das expectativas”.

“Para a situação actual estamos muitíssimo bem, apesar de acreditarmos que, mais perto das saídas, vamos ter um boom nas vendas”, disse Duarte Correia.

Para impulsionar as vendas, o operador turístico está a oferecer uma viagem às Caraíbas aos agentes de viagens que fizerem dez reservas.

 

Clique para ver mais: Newblue

Clique para ver mais: W2M

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

easyJet anuncia nova rota Porto-Palma de Maiorca e reforça ligações ao Funchal

22-06-2021 (12h33)

A easyJet anunciou hoje uma nova ligação de Verão entre as cidades do Porto e de Palma de Maiorca, em Espanha, e um reforço das ligações de Lisboa e Porto para o Funchal, na Madeira.

Vendas de voos regulares pelas agências espanholas superam 105 milhões em Maio

18-06-2021 (13h24)

As vendas BSP das agências de viagens espanholas atingiram 105,3 milhões de euros no mês de Maio, de acordo com a imprensa espanhola, que evidencia o forte aumento face aos meses anteriores e em relação ao mês homólogo de 2020, em que o impacto da pandemia praticamente só começou em Março.

Espanha acaba no dia 26 com obrigação do uso de máscaras no exterior

18-06-2021 (11h31)

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou hoje que as máscaras deixarão de ser obrigatórias nos espaços exteriores em Espanha a partir do dia 26 de junho.

Espanha corrige imposição de controlos nas fronteiras terrestres aos portugueses

08-06-2021 (11h22)

Espanha anunciou hoje não haverem novos controlos físicos nas fronteiras terrestres com Portugal no âmbito das medidas contra a covid-19, segundo fontes do Governo espanhol contactadas pela agência Lusa.

Espanha abriu hoje as fronteiras a todos os turistas vacinados contra a covid-19

07-06-2021 (14h56)

A Espanha abriu hoje as suas fronteiras a todos os viajantes vacinados contra a covida-19 na esperança de relançar o turismo, um sector chave para a sua economia e que tem sido fortemente penalizado pela pandemia de covid-19.

Opinião e Análise