“Não há nenhuma intenção de ter uma rede própria” de distribuição – Javier Castillo, Soltour

02-06-2021 (08h56)

Daqui a cinco anos as necessidades do mercado poderão ser outras, mas para já, "a curto e a médio prazo não há nenhuma intenção de ter uma rede própria" de agências de viagens, disse ao PressTUR Javier Castillo, director-geral da Soltour e director adjunto da nova Soltour Travel Partners.

 

PressTUR: Planeiam ter uma rede de agências de viagens própria?

Javier Castillo: Não. Nesta vida não podemos dizer o que vamos fazer daqui a cinco anos, porque não sabemos que necessidades terá o mercado e como irão movimentar-se os diferentes actores. O que posso garantir é que à data de hoje, a curto e a médio prazo não há nenhuma intenção de ter uma rede própria, pelo contrário. Da mesma forma que na Soltour e na Smytravel estamos a procurar alianças e diferentes fornecedores, de transportes à hotelaria, posso dizer que também estamos a procurar alianças com agências de viagens, sejam verticais, independentes, grupos de gestão. Nós somos produtores, criamos produto, mas não somos distribuidores.

 

PressTUR: Várias pessoas do sector falam de um acordo da aliança Soltour e Smytravel com a maior rede de agências de viagens em Espanha, a Viajes El Corte Inglés. Confirma?

Javier Castillo: O que posso dizer é que também ouvimos esse rumor. A situação em Espanha, onde já se anunciavam diversas fusões entre empresas, acentuou-se devido à covid-19. Possivelmente, todos os grupos estão a procurar alianças porque entendem que é a única forma de sair [desta crise]. Quando dizem que vamos sair reforçados depois desta situação, não sei se será muito correcto. Vamos sair bastante penalizados porque já levamos um ano e meio sem actividade normal. A partir daqui penso que todos estamos a preparar-nos, todos estamos a procurar a melhor forma para sair desta situação dramática. E que existem conversações entre o Corte Inglés e a Logitravel, possivelmente sim. Mas também existiram conversações com outros grupos e com outras redes. Algumas formalizam-se, outras não, outras são apenas rumores e outras não têm muito sentido. De qualquer forma, se houvesse algo que se pudesse realizar, estou convencido, por conhecer os nossos accionistas, de que será o melhor para o sector. A Soltour Travel Partners é uma sociedade que está aqui para ganhar dinheiro e nunca vamos fazer nada que atente contra outros no sector. Se o negócio se realizar estou convencido que não vai penalizar o nosso canal de distribuição de nenhuma forma.

 

PressTUR: Se a operação acontecer é entre Logitravel e El Corte Inglés ou entre a joint-venture e o El Corte Inglés?

Javier Castillo: Eu não conheço a operação e os seus termos. O que sei é que como Soltour Travel Partners nós não estamos a falar com o Corte Inglés. Um dos nossos accionistas está em conversações, segundo esses rumores, e o que mudaria, num primeiro momento, seria accionista, mas não sei os termos do acordo, não tenho muita informação.

 

PressTUR: Na Soltour Travel Partners, qual é a participação de cada grupo?

Javier Castillo: O Grupo Piñero é maioritário e o Grupo Logitravel é minoritário. Há um acordo de parceiros que tem mais regulamentos, mas a situação actual é que o Grupo Piñero tem a maioria.

 

Continua:

Agências de viagens terão mais tecnologia e mais produto com a nova Soltour - Javier Castillo

 

Clique para ver mais: Soltour

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

easyJet anuncia nova rota Porto-Palma de Maiorca e reforça ligações ao Funchal

22-06-2021 (12h33)

A easyJet anunciou hoje uma nova ligação de Verão entre as cidades do Porto e de Palma de Maiorca, em Espanha, e um reforço das ligações de Lisboa e Porto para o Funchal, na Madeira.

Vendas de voos regulares pelas agências espanholas superam 105 milhões em Maio

18-06-2021 (13h24)

As vendas BSP das agências de viagens espanholas atingiram 105,3 milhões de euros no mês de Maio, de acordo com a imprensa espanhola, que evidencia o forte aumento face aos meses anteriores e em relação ao mês homólogo de 2020, em que o impacto da pandemia praticamente só começou em Março.

Espanha acaba no dia 26 com obrigação do uso de máscaras no exterior

18-06-2021 (11h31)

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou hoje que as máscaras deixarão de ser obrigatórias nos espaços exteriores em Espanha a partir do dia 26 de junho.

Espanha corrige imposição de controlos nas fronteiras terrestres aos portugueses

08-06-2021 (11h22)

Espanha anunciou hoje não haverem novos controlos físicos nas fronteiras terrestres com Portugal no âmbito das medidas contra a covid-19, segundo fontes do Governo espanhol contactadas pela agência Lusa.

Espanha abriu hoje as fronteiras a todos os turistas vacinados contra a covid-19

07-06-2021 (14h56)

A Espanha abriu hoje as suas fronteiras a todos os viajantes vacinados contra a covida-19 na esperança de relançar o turismo, um sector chave para a sua economia e que tem sido fortemente penalizado pela pandemia de covid-19.

Opinião e Análise