Há procura contida por viagens que vai disparar este Verão, prevê o director-geral da Soltour

02-06-2021 (08h50)

Javier Castillo, director-geral da Soltour e director adjunto da Soltour Travel Partners, perspectiva que nas próximas semanas haverá "uma activação do mercado" e que, à medida que as regras de viagem se tornem mais claras e avance a vacinação, a procura chegue mesmo a disparar.

 

PressTUR: Que perspectivas tem para este ano? Há recuperação?

Javier Castillo: Há uma procura que está contida e nas próximas semanas ou nos próximos meses vai haver uma activação do mercado. As pessoas têm muita vontade de viajar, mas também têm muito medo da situação sanitária, porque este vírus causou muitos estragos, muitas vítimas mortais e doentes graves, é preciso ter muito respeito. À medida que os diferentes países resolvam o tema da conexão e à medida que houver mais vacinados, estou convencido que a procura vai disparar. Creio que todos nós que trabalhamos neste sector temos que contribuir para isso.

 

PressTUR: Que perspectivas tem para o mercado português?

Javier Castillo: Em Portugal começámos a operar voos de longo curso desde o dia 23 de Maio, para Cancun e Punta Cana. Em Junho começamos a voar para as Ilhas Espanholas. À medida que vamos entrando no final de Junho e início de Julho arrancam outras operações charter para as Ilhas Espanholas, sobretudo Canárias. Outras operações de médio curso habituais na Soltour, como Djerba e Saïdia, e os voos do Egipto, que eram um produto novo, temos dúvidas de que se possam chegar a realizar devido à procura. O mercado português possivelmente deposita mais a sua confiança em mercados mais próximos, ou num mercado como as Caraíbas que está muito controlado a nível sanitário. Creio que estes mercados vão ter uma activação importante nos próximos meses. Dentro da actividade da Soltour sempre vendemos Baleares, Canárias e Caraíbas, sempre tentámos vender destinos domésticos, como as Costas Espanholas, e acreditamos que são estes os destinos que terão maior procura, por proximidade e por garantia. Os destinos das grandes viagens, com circuitos, vários tipos de transportes e visitas, serão mais penalizados, deverão ter uma recuperação mais tardia.

 

PressTUR: Que objectivos tinha com esta viagem, com centenas de agentes de viagens em Samaná? Espera um impacto na procura?

Javier Castillo: Sim, vale mais uma imagem do que mil palavras. Por muito que pudessemos contar como está a situação em Samaná, nada como mostrar, desde o transporte à hotelaria, serviços e excursões, onde aplicamos todas as medidas higiénicas e sanitárias exigentes. Acreditamos que todos os agentes de viagens com quem tivemos o prazer de partilhar estes dias ficaram com garantias e com confiança para transmitir aos clientes. Além de conhecerem um destino maravilhoso, como é Samaná, tiveram a experiência do que é a situação real e poderão transmitir essa confiança e uma garantia muito importantes.

 

Voltar ao início:

"Não há nenhuma intenção de ter uma rede própria" de distribuição - Javier Castillo, Soltour

Agências de viagens terão mais tecnologia e mais produto com a nova Soltour - Javier Castillo

 

Clique para ver mais: Soltour

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Espanha corrige imposição de controlos nas fronteiras terrestres aos portugueses

08-06-2021 (11h22)

Espanha anunciou hoje não haverem novos controlos físicos nas fronteiras terrestres com Portugal no âmbito das medidas contra a covid-19, segundo fontes do Governo espanhol contactadas pela agência Lusa.

Espanha abriu hoje as fronteiras a todos os turistas vacinados contra a covid-19

07-06-2021 (14h56)

A Espanha abriu hoje as suas fronteiras a todos os viajantes vacinados contra a covida-19 na esperança de relançar o turismo, um sector chave para a sua economia e que tem sido fortemente penalizado pela pandemia de covid-19.

Soltour Travel Partners garante igualdade de condições nos canais de distribuição – Tomeu Bennasar

07-06-2021 (09h09)

O CEO da Soltour Travel Partners, Tomeu Bennasar, assegurou em entrevista ao PressTUR que o produto criado pelo operador turístico será colocado nos canais de distribuição em igualdade de condições, negando qualquer favorecimento do negócio B2C do Grupo Logitravel.

Newblue está com “aceitação muito boa” das agências de viagens – Enric Riera

04-06-2021 (16h25)

“A nossa proposta está a ter uma aceitação muito boa por parte das agências de viagens portuguesas”, disse ao PressTUR o director de distribuição da W2M, Enric Riera, indicando que o novo operador turístico Newblue já está com “um número de reservas diário importante”.

Agentes de viagens vão continuar a ser o único canal de distribuição da Soltour – Javier Castillo

02-06-2021 (09h01)

O director-geral da Soltour, Javier Castillo, garantiu em entrevista ao PressTUR que a joint-venture criada com a Smytravel, que pertence ao Grupo Logitravel, em nada vai alterar a relação do operador turístico com as agências de viagens, a qual, pelo contrário, sairá reforçada.

Opinião e Análise