Governo planeia facilitar voos de/para países como Reino Unido e Brasil

01-04-2021 (17h43)

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou que Portugal vai "facilitar as ligações" com países que tiveram a terceira vaga da pandemia mais cedo, como o Reino Unido, e que planeia a retoma dos voos com o Brasil, "embora com obrigação de testes e de medidas de quarentena".

Em conferência de imprensa transmitida pelas televisões portuguesas, António Costa disse que Portugal vai “manter o regime de controlo fronteiriço que tem existido até agora”.

E anunciou: “vamos introduzir mudanças relativamente aos países que, tal como nós, tiveram a terceira vaga mais cedo, como é o caso do Reino Unido, e começar a poder facilitar as ligações entre esses países”.

O primeiro-ministro destacou ainda que espera “relativamente ao Brasil poder retomar os voos, embora com obrigação de testes e de medidas de quarentena”.

Os voos com o Reino Unido e com o Brasil estão suspensos até 15 de Abril, sendo permitidos apenas voos de repatriamento (clique para ler: Governo prolonga suspensão dos voos com o Reino Unido e Brasil até 15 de Abril).

O primeiro-ministro anunciou ainda que Portugal vai manter encerradas as fronteiras terrestres com Espanha, “com aquelas excepções que são conhecidas e que têm vindo a ser praticadas”.

“Há um acordo com o Reino de Espanha para manter fechadas as fronteiras nos termos em que estão, de forma a evitar um incremento da pandemia e a mantermos a situação neste momento devidamente controlada”, disse António Costa.

Questionado sobre a reabertura dos serviços nas unidades hoteleiras, o primeiro-ministro respondeu que nos hotéis “não há nenhuma alteração, os encerramentos mantêm-se”.

Os eventos também vão continuar a realizar-se sem público. “Não há eventos com público porque os eventos com público são um risco acrescido de juntar pessoas e juntando pessoas há um risco de transmissão da doença. Isso tem que ser evitado e vamos continuar a evitar”.

Ver também:

Permitido circular entre concelhos de Portugal continental na quinzena após a Páscoa

Esplanadas em Portugal reabrem na segunda-feira, mas primeiro-ministro recomenda “cautelas”

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Brasil

Clique para ver mais: Reino Unido

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ávoris leva agentes de viagens espanhóis à República Dominicana

13-04-2021 (10h53)

A Ávoris Corporación Empresarial, em colaboração com o Ministério do Turismo da República Dominicana, realizou a sua primeira fam trip às Caraíbas desde Março de 2020, quando as viagens foram suspensas devido à pandemia de covid-19.

Iberia lança solução para verificar documentos necessários antes de viajar

01-04-2021 (12h42)

A Iberia lançou uma nova solução que permite aos seus clientes verificar a documentação exigida para viajar antes de se deslocarem ao aeroporto, incluindo testes PCR, formulários de saúde, vistos e outros documentos.

Novo operador turístico da W2M vai vender Caraíbas e Ilhas Espanholas no mercado português

31-03-2021 (14h22)

O novo operador turístico da W2M, o Newblue, já apresentado em Espanha, também vai vender pacotes nas agências de viagens portuguesas, anunciou hoje o administrador em Portugal, Duarte Correia, destacando que pretende criar “uma nova forma de viajar para as Caraíbas e para as Ilhas Espanholas”.

World2Fly planeia basear em Lisboa o seu 3º avião, Gabriel Subías

31-03-2021 (14h18)

A World2Fly, que começa a voar de Lisboa para as Caraíbas em Julho com um A330, tem encomendados dois aviões A350, um deles para basear em Lisboa a partir de Maio do próximo ano, altura em que conta ter já as suas operações à venda como voos regulares, revelou hoje o CEO da W2M, Gabriel Subías.

World2Fly vai comissionar agentes de viagens pela venda dos seus voos

26-03-2021 (12h03)

A nova companhia aérea do Grupo Iberostar, a World2Fly, anunciou, sem especificar valores, que vai comissionar os agentes de viagens pela venda dos seus voos, uma política que o sector da aviação abandonou há vários anos.

Opinião e Análise