Air Europa propõe regulação temporária de emprego até 2023

18-03-2021 (13h26)

Foto: Air Europa
Foto: Air Europa

A companhia de aviação Air Europa comunicou aos sindicatos que planeia apresentar um ERTE (em Espanha, de Expediente de Regulação Temporária de Emprego) até 2023.

O diário espanhol “El Confidencial” avança que a transportadora informou os sindicatos que planeia aplicar um duro plano de ajustes para enfrentar a crise provocada pela covid-19, designadamente com um corte de 30% nos salários dos seus 5.000 trabalhadores.

O jornal acrescenta ainda que a Air Europa já está planear pedir um segundo resgate ao Estado se a procura não evoluir como esperado, depois de ter chegado a acordo para receber um empréstimo de 475 milhões de euros (clique para ler: Espanha aprova resgate da Air Europa com empréstimo de 475 milhões de euros).

A Air Europa está em processo de venda à Iberia, por 500 milhões de euros, um negócio que deverá estar concluído no segundo semestre deste ano, após a aprovação da Comissão Europeia (clique para ler: Iberia assina acordo para comprar a Air Europa por metade do preço inicial).

 

Clique para ver mais: Air Europa

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Iberia planeia quatro rotas regulares de/para Portugal este Verão

15-04-2021 (19h47)

A Iberia anunciou ao mercado a sua programação para este Verão, que inclui 112 rotas, quatro delas ligações regulares de e para Portugal e uma operação charter para Porto Santo.

Espanha vai considerar participação na FITUR como “viagem essencial”

15-04-2021 (18h33)

O Governo de Espanha vai considerar a presença na FITUR como “uma viagem essencial”, classificando os profissionais internacionais presentes na feira "como trabalhadores altamente qualificados”, uma categoria que permite viagens internacionais de países terceiros para a União Europeia e países Schengen.

Iberia espera avançar na compra da Air Europa antes do final do ano

15-04-2021 (12h51)

A Iberia, companhia aérea que integra o International Airlines Group (IAG), espera avançar na operação de compra da Air Europa à Globalia por cerca de 500 milhões de euros até final do ano de 2021.

Ávoris leva agentes de viagens espanhóis à República Dominicana

13-04-2021 (10h53)

A Ávoris Corporación Empresarial, em colaboração com o Ministério do Turismo da República Dominicana, realizou a sua primeira fam trip às Caraíbas desde Março de 2020, quando as viagens foram suspensas devido à pandemia de covid-19.

Governo planeia facilitar voos de/para países como Reino Unido e Brasil

01-04-2021 (17h43)

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou que Portugal vai "facilitar as ligações" com países que tiveram a terceira vaga da pandemia mais cedo, como o Reino Unido, e que planeia a retoma dos voos com o Brasil, "embora com obrigação de testes e de medidas de quarentena".

Opinião e Análise