Agências de viagens terão mais tecnologia e mais produto com a nova Soltour – Javier Castillo

02-06-2021 (08h53)

Foto: Unsplash / Scott Graham
Foto: Unsplash / Scott Graham

A operação turística da Soltour é limitada a um produto sazonal e a um público alvo específico, mas com a joint-venture com a Smytravel a empresa vai alargar o tipo de produto e a forma como chega às agências de viagens, disse ao PressTUR Javier Castillo, da Soltour Travel Partners.

Esta é uma das vantagens da nova Soltour Travel Partners destacada por Javier Castillo, que falava ao PressTUR em Samaná, durante uma viagem de apresentação da joint-venture que junta os negócios de operação turística dos grupos Piñero e Logitravel.

 

PressTUR: Alguns operadores turísticos começam a ter exclusivamente um preço NET em vez de uma comissão, pelo menos em alguns tipos de produtos. Como vai ser com a Soltour e com a joint-venture?

Javier Castillo: O produto da Soltour está referenciado com um preço e a agência de viagens recebe uma comissão pela venda. Quando se emite a factura, factura-se como um preço NET. Na Smytravel, a forma de construir o produto é mais variável. Em todos os produtos, excepto os serviços como transferes, excursões e venda de cruzeiros, são preços referenciados ao mercado. É comissionável todo o resto do produto, tanto o dinâmico, como o circuito, como o produto de cruzeiros com serviços. A rentabilidade é a agência de viagens que decide. É uma estratégia que está muito bem planeada do ponto de vista de que o agente de viagens tem a capacidade de conhecer o seu cliente e tem a capacidade de poder aplicar o custo do seu trabalho reflectido no cliente, podendo fazê-lo via margens, via fees ou via serviços.

 

PressTUR: Mas com o produto Soltour vai ser assim ou vão manter as comissões?

Javier Castillo: Não. Na Soltour vamos manter sempre um preço referência no mercado a curto prazo e não temos intenção de mudar a médio prazo.

 

PressTUR: Resumindo, as agências de viagens que trabalhavam com a Soltour vão continuar a trabalhar como trabalhavam antes?

Javier Castillo: Não vai mudar absolutamente nada, nem a forma de trabalhar com a Soltour nem a nossa relação com as agências de viagens. Pelo contrário, temos que pontenciar e continuar a caminhar juntos.

 

PressTUR: Mas vão ter mais tecnologia...

Javier Castillo: Vão ter muito mais tecnologia e vão ter muito mais produto, porque a operação da Soltour estava limitada a um produto muito sazonal, para férias de Sol e Praia no Verão, para um público-alvo muito definido, sobretudo famílias ou pessoas que gostam de ter atendimento durante a sua viagem. Quando nos encontramos com um perfil novo e com uma forma diferente de criar procura, de um cliente que quer ser mais deixado por sua conta, que quer escolher um voo e um hotel, que não quer transfer, mas quer alugar um carro e conhecer destinos diferentes do que temos programado, isso vai encontrar na Smytravel. A forma de nos complementarmos é muito importante. Com esta nova aliança somos capazes de dar um inventário de produto às agências tão completo que na mesma plataforma de reservas, com o mesmo fornecedor, alcançam 80% ou 90% das necessidades que uma agência de viagens pode ter. Transporte, férias, cruzeiros, banco de camas. Está tudo perfeitamente integrado.

 

Continua:

 

Clique para ver mais: Soltour

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

easyJet anuncia nova rota Porto-Palma de Maiorca e reforça ligações ao Funchal

22-06-2021 (12h33)

A easyJet anunciou hoje uma nova ligação de Verão entre as cidades do Porto e de Palma de Maiorca, em Espanha, e um reforço das ligações de Lisboa e Porto para o Funchal, na Madeira.

Vendas de voos regulares pelas agências espanholas superam 105 milhões em Maio

18-06-2021 (13h24)

As vendas BSP das agências de viagens espanholas atingiram 105,3 milhões de euros no mês de Maio, de acordo com a imprensa espanhola, que evidencia o forte aumento face aos meses anteriores e em relação ao mês homólogo de 2020, em que o impacto da pandemia praticamente só começou em Março.

Espanha acaba no dia 26 com obrigação do uso de máscaras no exterior

18-06-2021 (11h31)

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou hoje que as máscaras deixarão de ser obrigatórias nos espaços exteriores em Espanha a partir do dia 26 de junho.

Espanha corrige imposição de controlos nas fronteiras terrestres aos portugueses

08-06-2021 (11h22)

Espanha anunciou hoje não haverem novos controlos físicos nas fronteiras terrestres com Portugal no âmbito das medidas contra a covid-19, segundo fontes do Governo espanhol contactadas pela agência Lusa.

Espanha abriu hoje as fronteiras a todos os turistas vacinados contra a covid-19

07-06-2021 (14h56)

A Espanha abriu hoje as suas fronteiras a todos os viajantes vacinados contra a covida-19 na esperança de relançar o turismo, um sector chave para a sua economia e que tem sido fortemente penalizado pela pandemia de covid-19.

Opinião e Análise