Destinos, cortiça e vinhos têm sido “foco das atenções” no Pavilhão de Portugal na Expo Yangzhou

10-05-2021 (15h28)

O Pavilhão de Portugal na Expo Yangzhou 2021, um evento que já recebeu 400 mil visitantes desde que foi inaugurado a 8 de Abril, está a ter como “foco das atenções” os destinos turísticos, a cortiça e os vinhos portugueses, segundo um comunicado.

Os 400 mil chineses que visitaram a Expo Yangzhou são oriundos de 30 províncias, sublinha a nota de imprensa enviada pela ACTEP-Associação do Turismo Chinês em Portugal, que organizou o Pavilhão de Portugal no evento.

Até 8 de Outubro, a Expo Yangzhou espera receber oito milhões de visitantes.

O Pavilhão de Portugal foi organizado pela ACTEP, que destaca a sua área de 1.500 metros quadrados “com um grande jardim, uma vinha e um edifício forrado a cortiça, numa parceria desenvolvida com a Corticeira Amorim, estabelecida na China há mais de quinze anos”.

A ACTEP sublinha que os visitantes têm acesso “a informação e permanentes vídeos turísticos sobre Portugal e os vinhos da Bacalhoa, em exposição e oferecidos para prova a convidados e em eventos especiais do Pavilhão”.

Citado no comunicado, o presidente da ACTEP, Yong Liang, realçou que “à vista e ao tacto, a cortiça desperta muita curiosidade”, o que num evento focado na sustentabilidade como a Expo Yangzhou, “é uma aposta ganha”.

Os vinhos portugueses “estão crescentemente a ser apreciados na China, e o facto de termos uma vinha verdadeira na nossa área tem sido motivo de atração”, acrescentou Yong Liang.

“Acima de tudo”, concluiu o dirigente, “a maior parte dos visitantes tem demonstrado um enorme interesse por Portugal e as suas regiões enquanto destino para viagens e férias, e não tenho qualquer dúvida de que vamos ver reflexos disso no próximo ano”.

 

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: China

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Baleares concentraram mais de 23% dos estrangeiros que procuraram Espanha no 1º semestre

03-08-2021 (16h40)

O arquipélago das Baleares, cujos principais mercados emissores são a Alemanha e os Países Baixos, receberam no primeiro semestre deste ano 1,25 milhões de turistas residentes no estrangeiro, que significam uma quota de 23,2% do total de estrangeiros chegados a Espanha nesse período.

Estudo da Oliver Wyman prevê falta de pilotos na Europa em 2022

03-08-2021 (15h17)

De acordo com um estudo da consultora Oliver Wyman, a Europa vai ter falta de pilotos em 2022, mais precisamente menos 790 pilotos do que aqueles que serão necessários.

Situação pandémica melhora na Tunísia e OMS pede para acelerar vacinação

03-08-2021 (15h07)

A situação pandémica está a melhorar ligeiramente na Tunísia, anunciou a Organização Mundial da Saúde (OMS), pedindo àquele país do norte de África que “acelere” a campanha de vacinação, após o pico de infecções por covid-19 ter passado.

Cabo Verde aprovou três hotéis avaliados em mais de 400M euros no final de Julho

03-08-2021 (14h52)

O Governo cabo-verdiano aprovou na última semana de Julho convenções de estabelecimento para a construção de três empreendimentos turísticos no arquipélago, ultrapassando 400 milhões de euros de investimento privado.

Portugal regista 19 mortes, 2.076 novos casos e menos internamentos em enfermaria

03-08-2021 (14h32)

Portugal regista hoje, 3 de Agosto, 19 mortes atribuídas à covid-19, 2.076 novos casos de infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e uma redução nos internamentos em enfermaria, segundo dados oficiais.

Opinião e Análise