Celebração de Ano Novo regressa a Times Square só para pessoas vacinadas

17-11-2021 (10h24)

Foto: www.unsplash.com - Hillie Chan
Foto: www.unsplash.com - Hillie Chan

As famosas celebrações de Ano Novo na Times Square, em Nova Iorque, vão voltar a ter multidões, mas os participantes terão de apresentar um comprovativo da vacinação completa contra a covid-19, revelou na terça-feira o presidente da Câmara.

Centenas de milhares de pessoas são esperadas para ver a famosa bola de cristal iluminada que desce ao ritmo das 12 badaladas no Ano Novo, noticia a agência AP.

“Sim, temos o orgulho de anunciar que Times Square, a maravilhosa celebração em Times Square, com a descida da bola de cristal e com tudo, regressa em força da forma que mais gostamos”, salientou o presidente da Câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio.

O autarca falava durante uma conferência de imprensa, realizada em formato virtual, e realçou que centenas de milhares de pessoas vão poder voltar a juntar-se.

O presidente da Times Square Alliance, Tom Harris, referiu que todos os participantes com cinco ou mais anos deverão apresentar certificado de vacinação completa contra a covid-19 e aqueles que não podem ser vacinados por problemas de saúde terão de apresentar um teste negativo.

A celebração na véspera de Ano Novo é um dos momentos mais icónicos daquela cidade norte-americana e realizou-se sem público no ano passado, no auge da pandemia de covid-19.

Na passagem de ano de 2020 para 2021 não se registaram multidões e amontoados de pessoas cara a cara, com as ruas a ficarem praticamente vazias após os apelos das autoridades para ficarem em casa e assistirem à contagem decrescente na televisão.

Vários artistas, como a cantora Jennifer Lopez, atuaram em locais isolados para pequenos grupos de trabalhadores essenciais durante a pandemia.

A chegada da vacina contra a covid-19 fez retomar as celebrações públicas à cidade de Nova Iorque em 2021, como o fogo-de-artifício de 04 de julho [feriado mais importante nos Estados Unidos] ou alguns desfiles.

O desfile anual do dia de Ação de Graças da Macy's, em 25 de novembro, vai regressar ao formato pré-pandemia, com os balões gigantes a percorrerem o trajeto habitual por Manhattan, ao contrário do formato reduzido definido no ano passado.

(Notícia Lusa)

 

Clique para ver mais: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turismo do Porto e Norte inaugura tela de promoção ao Douro no Aeroporto Francisco Sá Carneiro

14-01-2022 (14h57)

O Turismo do Porto e Norte inaugura hoje uma tela gigante no exterior da sua loja no Aeroporto Francisco Sá Carneiro com uma "imagem poderosa do Douro Vinhateiro".

ONU melhora crescimento em África em 2021 para 3,8% e estima 4% este ano

14-01-2022 (11h26)

O Departamento das Nações Unidas para Assuntos Económicos e Sociais (UNDESA) melhorou a estimativa de crescimento para as economias africanas, antevendo uma expansão de 3,8% no ano passado e uma aceleração para 4% este ano.

Hong Kong proíbe trânsito de passageiros aéreos de 153 países, Portugal incluído

14-01-2022 (11h22)

O aeroporto de Hong Kong anunciou hoje a proibição do trânsito de passageiros de mais de 150 países a partir de Domingo, Portugal incluído, de forma a evitar a propagação da covid-19.

Turismo em África só regressa aos níveis pré-pandémicos em 2024 - ONU

14-01-2022 (11h18)

O Departamento das Nações Unidas para Assuntos Económicos e Sociais (UNDESA) alertou que o regresso dos turistas ao nível registado antes da pandemia de covid-19 só deverá acontecer "muito possivelmente" em 2024.

ONU melhora projeção de crescimento mundial para 4% este ano

14-01-2022 (11h13)

As Nações Unidas estimam que a economia mundial cresça 4% em 2022 e 3,5% em 2023, depois de uma expansão de 5,5% em 2021, mostrando-se mais otimista face ao anterior relatório, segundo previsões divulgadas.

Opinião e Análise