World2Fly adia começo das operações para o início do Verão

23-02-2021 (11h08)

Imagem: World2Fly
Imagem: World2Fly

A World2Fly, nova companhia aérea da World2Meet, do Grupo Iberostar, que tinha previsto começar a voar para de Lisboa e Madrid para as Caraíbas na Primavera, adiou o começo das suas operações para o início do Verão.

A data exacta do começo das operações será anunciada “em breve”, mas para já a World2Fly prevê começar a voar no dia 18 de Junho, afirmou o CEO da empresa, Gabriel Subías, citado pelo jornal espanhol especializado em turismo “Hosteltur”.

O adiamento do começo das operações deve-se à incerteza sobre a possibilidade de viajar durante as férias da Páscoa, devido à pandemia de covid-19, justificou o executivo.

A World2Fly espera receber licença para voar em Março e prevê começar em Junho as suas ligações para destinos estratégicos do grupo como Punta Cana, Cancun e Cuba.

A empresa já recebeu um A330 e espera receber um A350 em Maio. “Vamos partir para uma frota de três aviões novos, mas alugados. São aviões que se alugam a 10 anos e temos um para este ano e outro para o próximo ano, dois 350 novos e estamos à procura de outra coisa”, afirmou Gabriel Subías.

Com esta frota, a World2Fly pretende fazer duas companhias aéreas, “uma em Espanha e outra em Portugal e isso acontece este ano, sim ou sim”, garantiu o CEO da empresa.

Gabriel Subías também revelou que o processo de integração vertical do Grupo prevê o lançamento ainda este ano de um operador turístico em Espanha e Portugal para programar destinos das Caraíbas, Baleares, Canárais e “algo da Europa”.

Outro projecto para este ano é um operador turístico para programar grandes viagens, que será liderado por Fernado Sánchez, da Catai, e que deverá arrancar na Primavera, segundo o “Hosteltur”.

Os planos da W2M incluem ainda agências de viagens dedicadas aos segmentos corporativo e MICE. Embora o momento não seja o melhor para esta área de negócio, a empresa pretende começar já este ano a fazer trabalho comercial para se posicionar neste mercado.

Ver também:

World2Fly também quer operar voos regulares para os EUA

 

Clique para ver mais: World2Fly

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Havana vai ter um novo hotel de 5-estrelas no centro histórico

12-04-2021 (16h58)

O centro histórico de Havana, em Cuba, vai ter brevemente um novo hotel de 5-estrelas do Grupo Gaviota, o Palacio de Los Corredores, localizado na emblemática Plaza de San Francisco de Asis, junto ao terminal de cruzeiros.

NCL retoma cruzeiros na Europa e Caraíbas a 25 de Julho só para vacinados

06-04-2021 (16h41)

A Norwegian Cruise Line (NCL) anunciou que vai retomar os cruzeiros na Europa e nas Caraíbas a partir de 25 de Julho, apenas para pessoas vacinadas contra a covid-19.

Novo operador turístico da W2M vai vender Caraíbas e Ilhas Espanholas no mercado português

31-03-2021 (14h22)

O novo operador turístico da W2M, o Newblue, já apresentado em Espanha, também vai vender pacotes nas agências de viagens portuguesas, anunciou hoje o administrador em Portugal, Duarte Correia, destacando que pretende criar “uma nova forma de viajar para as Caraíbas e para as Ilhas Espanholas”.

Miches vai ser o novo pólo turístico da República Dominicana

29-03-2021 (15h21)

A República Dominicana vai ter em Miches um novo pólo turístico, um projecto publico-privado que conta com o investimento privado de 1.000 milhões de dólares (cerca de 848 milhões de euros) e a garantia de serviços por parte do Estado.

Sonhando estreia-se nos charters para Punta Cana com partidas do Porto

25-03-2021 (15h07)

O operador turístico Sonhando vai operar pela primeira vez este Verão charters para Punta Cana e as partidas serão do Porto, “que estava mal servido de programas de longa distância”, segundo o seu director, José Manuel Antunes.

Opinião e Análise