República Dominicana quer mostrar aos portugueses que é “um destino completo” – Karyna Font-Bernard

07-06-2021 (09h00)

A República Dominicana quer mostrar aos portugueses que "é um destino completo", com mais para oferecer do que apenas Sol e Praia, e vai fazê-lo através da formação dos agentes de viagens, disse ao PressTUR a directora ibérica do Escritório de Promoção Turística, Karyna Font-Bernard.

"Estamos a fazer vários esforços para que os turistas portugueses venham à República Dominicana. É um mercado muito importante para nós. Vamos ter mais presença neste ano e no próximo", assegurou Karyna Font-Bernard, que falava ao PressTUR durante a viagem de apresentação da joint-venture Soltour Travel Partners a Samaná (clique para ler: Soltour Travel Partners marca a retoma levando 300 profissionais de turismo a Samaná).

A responsável pela promoção turística da Dominicana especificou que os planos para o mercado português incluem acções de promoção digitais e webinares. "Vamos fazer muita formação do destino, queremos mostrar que somos mais do que Sol e Praia e sabemos que os portugueses gostam muito de cultura, aventura e ecoturismo".

A estratégia passa por formar em primeiro lugar os agentes de viagens, para depois chegar ao público final, "quando houver mais abertura".

"É muito importante dar-nos a conhecer mais em Portugal não apenas como um destino para fazer férias num hotel, mas como um destino completo, que tem tudo para famílias, para recém-casados, para aventureiros", sublinhou a directora do Escritório de Promoção Turística do Ministério do Turismo da República Dominicana para Espanha e Portugal.

Karyna Font-Bernard deu como exemplo Samaná, um destino de praia que também permite explorar belezas naturais como a cascata El Limón ou o Parque Nacional de Los Haitises, e referiu ainda os novos pólos turísticos em desenvolvimento em Miches, Pedernales e Barahona.

 

Clique para ver mais: República Dominicana

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltour Travel Partners garante igualdade de condições nos canais de distribuição – Tomeu Bennasar

07-06-2021 (09h09)

O CEO da Soltour Travel Partners, Tomeu Bennasar, assegurou em entrevista ao PressTUR que o produto criado pelo operador turístico será colocado nos canais de distribuição em igualdade de condições, negando qualquer favorecimento do negócio B2C do Grupo Logitravel.

Jamaica vai ter mais de 4.800 novos quartos em 2023

25-05-2021 (09h08)

A Jamaica tem uma série de unidades hoteleiras e complexos turísticos com inauguração prevista para os próximos dois anos, o que vai resultar num acréscimo de cerca de 4.800 novos quartos até final de 2023.

Iberia vai ter mais voos para a República Dominicana este Verão do que antes da pandemia

20-05-2021 (19h53)

A Iberia anunciou que este Verão prevê operar 11 voos por semana entre Espanha e a República Dominicana, mais 17% do que antes da pandemia de covid-19 e com aviões maiores.

Meliá conclui vacinação dos trabalhadores em Punta Cana a 25 de Maio

27-04-2021 (19h05)

A Meliá anunciou hoje que espera concluir a vacinação de todos os 2.200 trabalhadores dos seus hotéis em Punta Cana no dia 25 de Maio.

Jolidey e Soltour cancelam charters de Lisboa para Samaná e Montego Bay

26-04-2021 (18h42)

Os operadores turísticos Jolidey e Soltour cancelaram os voos charter de Lisboa para Samaná, na República Dominicana, e Montego Bay, na Jamaica, que tinham programado para este Verão, confirmou o PressTUR junto das duas empresas.

Opinião e Análise