República Dominicana quer mostrar aos portugueses que é “um destino completo” – Karyna Font-Bernard

07-06-2021 (09h00)

A República Dominicana quer mostrar aos portugueses que "é um destino completo", com mais para oferecer do que apenas Sol e Praia, e vai fazê-lo através da formação dos agentes de viagens, disse ao PressTUR a directora ibérica do Escritório de Promoção Turística, Karyna Font-Bernard.

"Estamos a fazer vários esforços para que os turistas portugueses venham à República Dominicana. É um mercado muito importante para nós. Vamos ter mais presença neste ano e no próximo", assegurou Karyna Font-Bernard, que falava ao PressTUR durante a viagem de apresentação da joint-venture Soltour Travel Partners a Samaná (clique para ler: Soltour Travel Partners marca a retoma levando 300 profissionais de turismo a Samaná).

A responsável pela promoção turística da Dominicana especificou que os planos para o mercado português incluem acções de promoção digitais e webinares. "Vamos fazer muita formação do destino, queremos mostrar que somos mais do que Sol e Praia e sabemos que os portugueses gostam muito de cultura, aventura e ecoturismo".

A estratégia passa por formar em primeiro lugar os agentes de viagens, para depois chegar ao público final, "quando houver mais abertura".

"É muito importante dar-nos a conhecer mais em Portugal não apenas como um destino para fazer férias num hotel, mas como um destino completo, que tem tudo para famílias, para recém-casados, para aventureiros", sublinhou a directora do Escritório de Promoção Turística do Ministério do Turismo da República Dominicana para Espanha e Portugal.

Karyna Font-Bernard deu como exemplo Samaná, um destino de praia que também permite explorar belezas naturais como a cascata El Limón ou o Parque Nacional de Los Haitises, e referiu ainda os novos pólos turísticos em desenvolvimento em Miches, Pedernales e Barahona.

 

Clique para ver mais: República Dominicana

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Balanço do sismo no Haiti aumenta para 1.297 mortos

16-08-2021 (10h17)

O balanço provisório do sismo de magnitude 7,2 que atingiu no Sábado o Sudoeste do Haiti aumentou hoje para 1.297 mortos e mais de 5.700 feridos, segundo os serviços de proteção civil do país.

Polinésia francesa volta a confinar a partir de Domingo

13-08-2021 (09h59)

Os territórios ultramarinos franceses continuam a ser fortemente afectados pela covid-19, com Martinica e Guadalupe a reportar situações "catastróficas" e algumas ilhas da Polinésia francesa a voltar ao confinamento a partir de Domingo.

Hotéis e restaurantes em Cancun pedem certificado de vacinação ou teste PCR

26-07-2021 (16h09)

Os hotéis, bares e restaurantes e outros espaços fechados em Cancun, no México, estão a exigir um certificado de vacinação completa ou teste PCR com resultado negativo para permitir o acesso.

República Dominicana exige teste de covid-19 a viajantes de Espanha

14-07-2021 (17h36)

A República Dominicana exige a partir desta quarta-feira aos viajantes procedentes de Espanha um teste PCR ou antigénio à covid-19 com resultado negativo, efectuado nas 72 horas antes da entrada no país.

Costa Sul da Dominicana já enfrenta o primeiro furacão do ano

03-07-2021 (16h09)

A costa Sul da República Dominicana já está sob a influência do furacão Elsa, o primeiro deste ano, que às 12h00 UTC (13h00 em Portugal Continental) estava com ventos máximos continuados de 120 Km/h com tendência para enfraquecer ao ‘atravessar’ Cuba no Domingo.

Opinião e Análise