Jolidey e Soltour cancelam charters de Lisboa para Samaná e Montego Bay

26-04-2021 (18h42)

Imagem: www.godominicanrepublic.com
Imagem: www.godominicanrepublic.com

Os operadores turísticos Jolidey e Soltour cancelaram os voos charter de Lisboa para Samaná, na República Dominicana, e Montego Bay, na Jamaica, que tinham programado para este Verão, confirmou o PressTUR junto das duas empresas.

Em resposta enviada por email, a Ávoris, que tem o operador turístico Jolidey, confirmou “alterações nas frequências para as Caraíbas à partida de Lisboa”, incluindo o cancelamento da operação triangular Lisboa-Samaná-Montego Bay-Lisboa.

Trata-se de uma “adequação da operação ao comportamento do mercado”, segundo o grupo de operação turística, que, no entanto, em sentido inverso anunciou voos do Porto para Punta Cana ‘em cima’ da operação do operador Sonhando com a companhia de aviação euroAtlantic, que já estava há algumas semanas no mercado, ao arrepio da convicção que num ano como está a ser o de 2021 não há mercado para tantos charters.

O operador Jolidey faz parte do grupo Ávoris, que também tem as agências de viagens B the Travel Brand e a companhia aérea Iberojet, que junta as companhias aéreas Orbest, portuguesa, e Evelop, espanhola. A Ávoris teve no seu lançamento Gabriel Subías, que também foi o ‘mentor’ do falido grupo Orizonia, que era conhecido pelo lançamento de operações consideradas aventureiras, e é actualmente o CEO da W2M.

Desta forma, a programação charter da Ávoris à saída de Lisboa para este Verão reduz-se para “uma frequência semanal para Cancún, Punta Cana e Varadero”, segundo a resposta enviada ao PressTUR, que indica que os voos começam a 23 de Maio para Cancun, 24 de Maio para Punta Cana e 29 de Maio para Varadero.

Do Porto, os voos para Punta Cana começam a 20 de Julho.

 

Clique para ver mais: Ávoris

Clique para ver mais: Soltour

Clique para ver mais: Caraíbas

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Balanço do sismo no Haiti aumenta para 1.297 mortos

16-08-2021 (10h17)

O balanço provisório do sismo de magnitude 7,2 que atingiu no Sábado o Sudoeste do Haiti aumentou hoje para 1.297 mortos e mais de 5.700 feridos, segundo os serviços de proteção civil do país.

Polinésia francesa volta a confinar a partir de Domingo

13-08-2021 (09h59)

Os territórios ultramarinos franceses continuam a ser fortemente afectados pela covid-19, com Martinica e Guadalupe a reportar situações "catastróficas" e algumas ilhas da Polinésia francesa a voltar ao confinamento a partir de Domingo.

Hotéis e restaurantes em Cancun pedem certificado de vacinação ou teste PCR

26-07-2021 (16h09)

Os hotéis, bares e restaurantes e outros espaços fechados em Cancun, no México, estão a exigir um certificado de vacinação completa ou teste PCR com resultado negativo para permitir o acesso.

República Dominicana exige teste de covid-19 a viajantes de Espanha

14-07-2021 (17h36)

A República Dominicana exige a partir desta quarta-feira aos viajantes procedentes de Espanha um teste PCR ou antigénio à covid-19 com resultado negativo, efectuado nas 72 horas antes da entrada no país.

Costa Sul da Dominicana já enfrenta o primeiro furacão do ano

03-07-2021 (16h09)

A costa Sul da República Dominicana já está sob a influência do furacão Elsa, o primeiro deste ano, que às 12h00 UTC (13h00 em Portugal Continental) estava com ventos máximos continuados de 120 Km/h com tendência para enfraquecer ao ‘atravessar’ Cuba no Domingo.

Opinião e Análise