Vila Galé mantém previsão de abrir no próximo ano o seu resort em Alagoas

13-04-2021 (17h01)

Foto: Vila Galé
Foto: Vila Galé

A Vila Galé mantém a previsão de abrir em 2022 o seu resort em Alagoas, no Brasil, apesar de "alguns obstáculos no que concerne ao fornecimento de materiais e na restrição de mão de obra", segundo José António Bastos, director de Operações do grupo no Brasil.

"Apesar de ser ainda cedo para anteciparmos eventuais contratempos, inclusive o impacto do período de chuvas esse ano, o calendário segue com expectativa de finalização das obras por volta de Junho do próximo ano", disse o executivo ao portal de notícias brasileiro "Agenda A" (para ler a entrevista completa no site da "Agenda A" clique aqui).

O Vila Galé Alagoas está a ser construído no município de Barra de Santo António, na Praia do Carro Quebrado, e tem previsto um investimento de 150 milhões de reais, cerca de 22,1 milhões de euros ao câmbio de hoje.

O novo resort do grupo hoteleiro português vai funcionar em regime de tudo incluído (TI) e terá 518 quartos, seis restaurantes, Spa, oito salas de reuniões e um parque aquático infantil.

O hotel terá uma configuração semelhante ao Vila Galé Touros, designadamente o formato do terreno à beira-mar e a disposição dos edifícios, mas terá algumas inovações, segundo José António Bastos, que destacou o parque aquático, as novas opções gastronómicos, uma discoteca, espaços para eventos até 1.500 pessoas e oito salas de reuniões.

O director de Operações da Vila Galé no Brasil espera receber turistas portugueses no novo resort, devido ao reconhecimento que existe em Portugal da marca Vila Galé e das belezas naturais de Alagoas. Contudo, a grande base dos resorts do grupo no Nordeste é o mercado brasileiro, sobretudo de São Paulo, Brasília, Minas Gerais e Goiás, bem com o mercado argentino.

A Vila Galé é a segunda maior rede hoteleira portuguesa e nº 1 no Brasil em resorts de praia. No ano passado, em Agosto, o grupo hoteleiro abriu um hotel em São Paulo (clique para ler: Vila Galé confirma abertura em São Paulo do seu 10º hotel no Brasil).


Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

ABAV Expo volta a ser itinerante e começa por Fortaleza

11-05-2021 (16h31)

Fortaleza, no Ceará, vai receber em Outubro a primeira feira ABAV Expo no seu novo formato itinerante, anunciou hoje a organização, revelando ainda que a partir de 2022 a feira passará a realizar-se duas vezes por ano, uma delas em São Paulo.

Imprensa brasileira confirma Antonoaldo Neves no negócio das agências de viagens

10-05-2021 (15h02)

O ex-CEO da TAP Antonoaldo Neves, que ao tempo em que esteve à frente da companhia de aviação portuguesa antagonizou as agências de viagens, está de facto com um projecto no Brasil com soluções para agências de viagens.

Azul sofre quebra de receita de mil milhões de reais

07-05-2021 (16h15)

A companhia de aviação brasileira Azul, fundada e presidida por David Neeleman, ex-accionista de referência da TAP, comunicou hoje ao mercado que a sua receita no primeiro trimestre ficou em 1,8 milhões de reais, menos mil milhões ou menos 34,9% que no primeiro trimestre de 2020, no qual ainda tivera crescimento face ao ano anterior, em 10,3%.

LATAM prevê chegar a cinco voos/semana entre Lisboa e São Paulo este Verão

07-05-2021 (14h25)

A LATAM programou para este Verão chegar aos cinco voos por semana entre Lisboa e São Paulo, confirmou ao PressTUR a companhia aérea.

Vila Galé já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil

05-05-2021 (18h15)

O grupo hoteleiro português Vila Galé anunciou hoje que já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil, com "um plano muito rigoroso" de limpeza, novos equipamentos de proteção e uma plataforma digital que permite consultar as ementas dos restaurantes, reservar uma mesa e fazer check-in e check-out.

Opinião e Análise