TAP programa mais de 750 voos/semana em rotas internacionais em Agosto

26-03-2021 (16h01)

A TAP planeia operar em Agosto mais de 90 rotas internacionais com 753 voos por semana, 78% deles em ligações com cidades na Europa, 11% em África, 8% no Brasil e 6,7% na América do Norte.

A companhia aérea especificou num comunicado que planeia operar 555 voos por semana durante o mês de Agosto na Europa, onde vai inaugurar quatro novos destinos (Fuerteventura, Ibiza, Santiago de Compostela e Zagreb).

Para África, onde a TAP também vai inaugurar quatro destinos (Djerba, Agadir, Monastir e Oujda), a companhia planeia operar 83 voos por semana.

O comunicado destaca 20 voos por semana para Cabo Verde (10 para a Praia, três para o Sal e sete para São Vicente), seis voos/semana para Luanda, três voos/semana para Maputo, três voos/semana para Bissau e quatro voos/semana para São Tomé.

A TAP anunciou ainda que prevê operar 61 voos por semana de/para o Brasil e 51 voos por semana de/para a América do Norte, designadamente para Boston, Newark, Chicago, Washington, São Francisco, Toronto e Montreal.

A companhia destaca ainda a nova rota Lisboa – Cancun, que começa amanhã, dia 27 de Março, com três voos por semana (clique para ler: TAP confirma voos para Cancun a partir de 27 de Março).

A TAP programou ainda oito rotas domésticas durante o mês de Agosto, com 126 voos por semana (clique para ler: TAP vai operar oito rotas domésticas com 126 voos/semana em Agosto).

O comunicado esclarece que “o planeamento da Rede da TAP para o Verão de 2021 é efetuado de acordo com as contingências da evolução da pandemia, oportunidades de procura detetadas e rentabilidade das rotas, tendo em vista a sustentabilidade da empresa no âmbito do processo de reestruturação em curso”.

A TAP acrescenta que ao longo dos próximos meses “vai repor gradualmente a sua operação, ainda que com uma recuperação lenta devido aos constrangimentos legais que existem atualmente à mobilidade das pessoas e aos tráfego aéreo”.

Dependendo da evolução da pandemia de covid-19 e dos seus impactos operacionais, as rotas e os voos disponíveis poderão ser ajustados.

Para bilhetes comprados até 31 de Maio para viagens até 31 de Dezembro de 2021, os clientes beneficiam de uma alteração gratuita.

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal passa a permitir voos do Brasil e Reino Unido para viagens essenciais

16-04-2021 (15h27)

O Governo português anunciou que os voos com origem ou destino no Brasil e Reino Unido são permitidos a partir de hoje para viagens essenciais, mantendo-se as medidas restritivas do tráfego aéreo devido à pandemia de covid-19.

França suspende voos com o Brasil

13-04-2021 (18h15)

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, suspendeu hoje os voos entre França e o Brasil até nova ordem devido a uma crescente preocupação com a a variante do SARS-CoV-2 detetada no país sul-americano.

Vila Galé mantém previsão de abrir no próximo ano o seu resort em Alagoas

13-04-2021 (17h01)

A Vila Galé mantém a previsão de abrir em 2022 o seu resort em Alagoas, no Brasil, apesar de "alguns obstáculos no que concerne ao fornecimento de materiais e na restrição de mão de obra", segundo José António Bastos, director de Operações do grupo no Brasil.

Bruxelas recomenda limitar viagens de regiões mais afectadas por novas variantes

13-04-2021 (13h56)

A Comissão Europeia voltou hoje a aconselhar “fortemente” os Estados-membros da União Europeia (UE) a aplicar limitações a viagens de regiões especialmente afectadas por novas variantes do SARS-CoV-2, como o Brasil.

Governo planeia facilitar voos de/para países como Reino Unido e Brasil

01-04-2021 (17h43)

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou que Portugal vai "facilitar as ligações" com países que tiveram a terceira vaga da pandemia mais cedo, como o Reino Unido, e que planeia a retoma dos voos com o Brasil, "embora com obrigação de testes e de medidas de quarentena".

Opinião e Análise