P2D Travel de Antonoaldo Neves recebe investimento para “acelerar a expansão internacional”

23-08-2021 (17h47)

Antonoaldo Neves, CEO da TAP
Antonoaldo Neves, CEO da TAP

A P2D Travel do ex-CEO da TAP Antonoaldo Neves, e que já opera em Portugal, recebeu um investimento do fundo Point Break Capital, que permitiu valorizar a empresa em 85 milhões de reais (cerca de 13,5 milhões de euros).

O investimento permitirá acelerar os investimentos da P2D em tecnologia, marketing e atendimento, além de acelerar a expansão internacional da start-up, afirmou Antonoaldo Neves, citado num comunicado.

A empresa pretende “acelerar os esforços de recrutamento de parceiros e agentes de viagens no Brasil e Portugal, onde já opera actualmente, bem como iniciar sua sua expansão internacional com a criação de uma base no México, onde acaba de recrutar a equipa para iniciar as operações, pavimentando assim o caminho para entrar no mercado dos Estados Unidos”.

A empresa fundada por Antonoaldo Neves, que foi CEO da TAP nos tempos de maior afastamento da companhia aérea em relação às agências de viagens, permite tornar qualquer pessoa com um telemóvel num vendedor de viagens. “Em menos de 5 minutos o canal de vendas do parceiro está pronto para ser usado”, diz o comunicado da P2D Travel.

A primeira apresentação da empresa ao mercado português foi através de um webinar em Março deste ano, como o PressTUR noticiou. A empresa desafiava os participantes a mantar a “sua própria agência de viagens sem custo ou burocracia” (clique para ler: Antonoaldo Neves opta pelas agências de viagens depois de sair da TAP).

Nesse webinar estavam confirmadas as participações de Antonoaldo Neves, fundador, Jeanine Pires, ex-presidente da Embratur, apresentada como responsável pela área de Produtos, Fred Vilaronga, ex-quadro da Azul (Operações) e Tallita Fernandes ex-SkyTeam Consolidadora (Parcerias).

No comunicado hoje divulgado, a P2D Travel indica que foi fundada em Setembro de 2020 e que iniciou as suas operações no Brasil em Maio de 2021, contando actualmente “com mais de 1.200 parceiros”.

Os parceiros, esclarece a empresa, “são empreendedores digitais e agentes de viagens que, de forma gratuita, têm acesso a uma plataforma de vendas que retira do Parceiro P2D todo o peso do back office relacionado à venda de viagens para que ele ou ela possam direcionar seus esforços em promoção nas redes sociais”.

Ver também:

Imprensa brasileira confirma Antonoaldo Neves no negócio das agências de viagens

Antonoaldo Neves opta pelas agências de viagens depois de sair da TAP

 

Clique para ver mais: P2D Travel

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias, Exótico e Sonhando anunciam charters para o réveillon em Salvador e Natal

16-09-2021 (13h02)

Os operadores turísticos Solférias, Exoticoonline e Sonhando anunciaram hoje ao mercado novas operações charter para o Fim de Ano em Salvador e em Natal, no Brasil, com voos operados pela companhia aérea Hi Fly.

Rio de Janeiro começa a exigir certificado de vacinação para entrada em pontos turísticos

16-09-2021 (11h51)

A cidade do Rio de Janeiro começou a exigir esta quarta-feira um certificado de vacinação contra a covid-19 aos cariocas e turistas para entrar em pontos turísticos como o Cristo Redentor, enquanto tenta conter o avanço da variante Delta.

Soltrópico e Abreu lançam operação charter para o réveillon na Bahia

15-09-2021 (12h24)

O operador turístico Soltrópico e a Viagens Abreu anunciaram hoje ao mercado uma operação charter para o Fim de Ano em Salvador, na Bahia, com partidas de Lisboa e do Porto, em voos SATA Azores Airlines.

TAP confirma voos do Porto para Nova Iorque e Brasil no Inverno

15-09-2021 (10h32)

A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, confirmou esta terça-feira no parlamento que a companhia aérea vai operar voos do Porto para Nova Iorque e para o Brasil, no Inverno, como a companhia aérea já tinha anunciado no início do mês.

Europa promove-se no Brasil com workshop para agentes e operadores

15-09-2021 (09h53)

A Comissão Europeia de Turismo (ETC) vai organizar entre 28 de Setembro e 1 de Outubro um workshop para o mercado brasileiro, com a participação de órgãos de turismo de vários países, companhias aéreas, agências de viagens, operadores turísticos, DMCs, hotéis e outros fornecedores.

Opinião e Análise