Minas Gerais na mira da Vila Galé para continuar a crescer no Brasil

22-11-2021 (12h34)

“Se há país que tem um potencial extraordinário para o turismo é o Brasil”, afirmou o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, na festa dos 20 anos da abertura do seu primeiro hotel no país, confirmando que o plano é continuar a crescer, com novos hotéis em Alagoas, Salvador e Cumbuco, e uma nova oportunidade para se estrear em Minas Gerais.

Quando a Vila Galé chegou ao Brasil, há 20 anos, “os resorts que existiam tinham preços absurdos, só davam mesmo para uma classe muito alta”. A empresa encontrou o seu espaço fazendo “uma oferta de qualidade por um preço muito mais atractivo e com condições de pagamento”. No fundo, “nós democratizámos a oferta de resorts”, afirmou Jorge Rebelo de Almeida.

O presidente da Vila Galé falava aos jornalistas no Vila Galé Fortaleza, o primeiro hotel do grupo no Brasil, e por isso o local escolhido para celebrar o 20º aniversário da empresa no país, com uma festa que contou com cerca de 300 convidados, incluindo os operadores turísticos portugueses Solférias, Soltrópico, Exoticoonline e Alto Astral.

A Vila Galé tem dez hotéis no Brasil e “a aposta é para durar”. O próximo a abrir será o Vila Galé Alagoas, em Junho ou Julho de 2022, com um investimento de cerca de 150 milhões de reais, cerca de 23,7 milhões de euros. O resort fica na praia de Santo António do Carro Quebrado e tem 514 quartos.

Em Cumbuco, no Ceará, onde a Vila Galé tem um resort de praia com cerca de 500 quartos e o complexo residencial VG Sun, já totalmente vendido, há vários planos em marcha, incluindo um hotel da sua gama mais alta, a Collection, e três novos projectos residenciais, o Costa dos Ventos, o Sunset e o Aqua Marinha.

O novo Vila Galé Collection em Cumbuco terá cerca de 130 quartos e a sua construção deverá arrancar após a inauguração do Vila Galé Alagoas.

Outro projecto que já está aprovado, mas que ainda aguarda negociações com o Governo da Bahia para resolver “assuntos burocráticos”, é o hotel do Palácio do Rio Branco, em Salvador. Se receber ‘luz verde’, a obra também deverá arrancar em 2022.

A Vila Galé está ainda a analisar outras oportunidades, incluindo um novo hotel em Minas Gerais, que é o segundo maior emissor de turistas para os seus resorts no Nordeste, depois de São Paulo.

Também presente no evento, o administrador Gonçalo Rebelo de Almeida avançou alguns detalhes sobre o projecto de Minas Gerais. “Recentemente surgiu um contacto para estudarmos uma hipótese de um resort dentro do parque do Inhotim”, mas ainda “estamos a aguardar elementos para estudar essa hipótese”.

Apesar de ainda ser “prematuro”, a ideia proposta à Vila Galé “foi convincente, muito nesta linha de desenvolver hotéis Collection, mais exclusivos, dentro de um parque que é conhecido por ser um dos maiores museus de arte contemporânea ao ar livre no mundo”, afirmou ainda Gonçalo Rebelo de Almeida.

Além dos planos para o Brasil, a Vila Galé também tem confirmados novos hotéis em Portugal, designadamente em Tomar, em Ponta Delgada e no Clube de Campo, em Beja.

O projecto para o Alentejo inclui um hotel só para crianças, com cerca de 80 quartos numa primeira fase, e 140 no total, e um agroturismo só para adultos, com 12 quartos.

O PressTUR está no Brasil a convite da Vila Galé

Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Brasil

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé prepara-se para ficar com o antigo Sheraton Reserva do Paiva

26-11-2021 (12h01)

A Vila Galé está a trabalhar para acrescentar à sua rede mais um hotel no estado brasileiro do Pernambuco, no edifício onde até ao ano passado funcionou o Sheraton Reserva do Paiva, cuja construção foi impulsionada pela Promovalor do ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

TAP já esgotou classe executiva nos voos de/para o Brasil até ao fim do ano

23-11-2021 (15h52)

O mercado reagiu como "uma explosão" ao fim das restrições às viagens para Portugal em Setembro, e desde então os voos têm estado "muito bem compostos", disse ao PressTUR o director da TAP no Brasil, Mário Carvalho, destacando que a classe executiva "está cheia até ao fim do ano".

TAP reforça Stopover para ter turistas brasileiros a visitar mais destinos em Portugal

11-11-2021 (14h10)

A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, anunciou hoje que a companhia aérea está a trabalhar na "sofisticação" do seu Programa de Stopover, para conseguir que os passageiros em conexão vindos do Brasil além de ficarem em Lisboa visitem também outros destinos em Portugal, em vez seguirem logo para outros destinos europeus.

Portugal Sotheby’s Realty organiza evento para impulsionar o investimento brasileiro

09-11-2021 (16h42)

A Portugal Sotheby’s Realty em parceria com a Sotheby’s Realty no Brasil, Miami, Orlando e Nova Iorque, organizam hoje às 20h o “Brazilian Connection”, um evento que junta os principais mercados internacionais da Sotheby’s International Realty.

TAP repete liderança do transporte aéreo de passageiros de/para o Brasil

08-11-2021 (16h43)

A TAP transportou 62 mil passageiros em voos de/para o Brasil no mês de Setembro, tendo sido de novo a companhia com mais passageiros em voos internacionais para aeroportos brasileiros.

Opinião e Análise