Azul anuncia que “volta a levar turistas brasileiros para Portugal”

02-09-2021 (15h55)

Foto: ANA Aeroportos
Foto: ANA Aeroportos

A companhia aérea brasileira Azul anunciou que voltou “a realizar voos com a possibilidade de embarque de turistas brasileiros para Portugal”, depois do Governo português ter autorizado viagens não essenciais.

A Azul indica em comunicado que opera actualmente “entre três e quatro voos semanais de e para Portugal com decolagens de Campinas (São Paulo)”.

A companhia aérea espera um aumento da procura com a flexibilização das regras de viagens (clique para ler: Permitidas viagens não essenciais de e para Estados Unidos e Brasil / Passageiros do Reino Unido e Brasil isentos de quarentena à chegada a Portugal).

“Essa é uma notícia muito boa para nós. Portugal é um mercado importante para nós porque os clientes já conhecem bem o quão cômodo é poder embarcar de Campinas em um voo directo para Lisboa, sem a necessidade de conexões. Conforme a procura for crescendo, temos a expectativa de aumentar ainda mais a nossa oferta de voos”, afirmou Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul, citado no comunicado.

A Azul sublinha que para entrar em Portugal, “os turistas deverão apresentar o Certificado Digital Covid da União Europeia, comprovativo de realização do teste laboratorial RT-PCR ou teste rápido de antígeno com resultado negativo, realizado nas 72 ou 48 horas anteriores à do embarque”.

A companhia sublinha ainda que os seus clientes “também poderão acessar outros destinos da Europa que já estejam liberados para a entrada de turistas brasileiros por meio do acordo de codeshare que a companhia detém com a TAP Air Portugal”.

O comunicado acrescenta que, em horas locais, os voos da Azul partem de Campinas às 18h15 para chegar a Lisboa às 8h05, às terças, quintas, sextas, Sábados e Domingos. De Lisboa, os voos partem às 10h15 para chegar às 16h20, às segundas, quartas, sextas, Sábados e Domingos.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Azul

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias, Exótico e Sonhando anunciam charters para o réveillon em Salvador e Natal

16-09-2021 (13h02)

Os operadores turísticos Solférias, Exoticoonline e Sonhando anunciaram hoje ao mercado novas operações charter para o Fim de Ano em Salvador e em Natal, no Brasil, com voos operados pela companhia aérea Hi Fly.

Rio de Janeiro começa a exigir certificado de vacinação para entrada em pontos turísticos

16-09-2021 (11h51)

A cidade do Rio de Janeiro começou a exigir esta quarta-feira um certificado de vacinação contra a covid-19 aos cariocas e turistas para entrar em pontos turísticos como o Cristo Redentor, enquanto tenta conter o avanço da variante Delta.

Soltrópico e Abreu lançam operação charter para o réveillon na Bahia

15-09-2021 (12h24)

O operador turístico Soltrópico e a Viagens Abreu anunciaram hoje ao mercado uma operação charter para o Fim de Ano em Salvador, na Bahia, com partidas de Lisboa e do Porto, em voos SATA Azores Airlines.

TAP confirma voos do Porto para Nova Iorque e Brasil no Inverno

15-09-2021 (10h32)

A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, confirmou esta terça-feira no parlamento que a companhia aérea vai operar voos do Porto para Nova Iorque e para o Brasil, no Inverno, como a companhia aérea já tinha anunciado no início do mês.

Europa promove-se no Brasil com workshop para agentes e operadores

15-09-2021 (09h53)

A Comissão Europeia de Turismo (ETC) vai organizar entre 28 de Setembro e 1 de Outubro um workshop para o mercado brasileiro, com a participação de órgãos de turismo de vários países, companhias aéreas, agências de viagens, operadores turísticos, DMCs, hotéis e outros fornecedores.

Opinião e Análise