Bali reabre para turistas de 19 países, incluindo Portugal

14-10-2021 (13h13)

Foto: www.indonesia.travel
Foto: www.indonesia.travel

A ilha de Bali, na Indonésia, reabriu hoje, 14 de Outubro, para turistas estrangeiros de 19 países, incluindo Portugal, pela primeira vez em mais de um ano devido à pandemia, mas com uma série de restrições.

O aeroporto de Bali receberá visitantes de 19 países que atendam aos critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS), como ter as infecções pelo SARS-CoV-2 sob controlo, disse Luhut Binsar Pandjaitan, o ministro do Governo indonésio que lidera a resposta à covid-19 em Java e Bali, citado pela Agência Lusa.

Pandjaitan disse que todos os passageiros de voos internacionais devem apresentar prova da vacinação completa contra o novo coronavírus ou teste negativo para o SARS-CoV-2 na chegada à Bali e passar por uma quarentena de cinco dias em hotéis designados pelas autoridades e por conta dos visitantes. Os visitantes também terão que seguir regras rígidas em hotéis, restaurantes e praias.

Os turistas de 19 países agora podem visitar as ilhas de Bali e Riau, nomeadamente de Portugal, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Nova Zelândia, Kuwait, Bahrein, Qatar, China, Índia, Japão, Coreia do Sul, Liechtenstein, Itália, França, Espanha, Suécia, Polónia, Hungria e Noruega.

O Presidente indonésio, Joko Widodo, referiu que a decisão de reabrir foi devido à a alta taxa de vacinação em Bali [80% da população da ilha].

O número de casos do novo coronavírus na Indonésia também diminuiu consideravelmente, registando cerca de 1.000 casos por dia na semana passada, após um pico de cerca de 56.000 por dia em Julho.

No geral, 59,4 milhões dos 270 milhões de indonésios estão totalmente vacinados e outros 43,2 milhões já receberam a primeira dose da vacina. A Indonésia confirmou mais de 4,2 milhões de casos do novo coronavírus e 142.811 mortes pela covid-19.

De acordo com a Agência Lusa, nenhum voo internacional para a ilha de Bali, na Indonésia, foi programado neste primeiro dia da reabertura. Entretanto, as viagens de turismo deverão aumentar, aos poucos, em Novembro.

Clique para ver mais: Ásia & Pacífico

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turismo deve regressar aos números pré-pandémicos em 2023 – Rita Marques

20-10-2021 (16h26)

A secretária de Estado do Turismo de Portugal, Rita Marques, afirmou hoje em Madrid que o Governo espera que o setor regresse em 2023 aos valores que faturou em 2019, antes da pandemia de covid-19.

Airmet junta 150 pessoas na celebração do seu 15º aniversário em Lisboa

20-10-2021 (16h08)

A Airmet assinalou o seu 15º aniversário com um evento em Lisboa, onde juntou 150 pessoas, e tem novo encontro marcado para esta sexta-feira, dia 22, no Porto.

São Tomé e Príncipe e Gana assinam acordos de mobilidade, turismo e consultas políticas

20-10-2021 (15h46)

Os Governos de São Tomé e Príncipe e do Gana assinaram, em São Tomé, um acordo geral de cooperação e três outros nas áreas de mobilidade, turismo e consultas políticas que serão dinamizadas por uma comissão mista.

Pandemia atira novos projectos da Hoti Hotéis para 2028

20-10-2021 (15h29)

A Hoti Hotéis concentrou os seus esforços durante a pandemia em renovações das unidades hoteleiras, conseguindo subidas de preço médio, mas viu-se obrigada a adiar a abertura de novos hotéis, que, segundo o CEO do Grupo, aguardam a “reabertura gradual do mercado de financiamento”.

Venezuela restringe voos internacionais por tempo indeterminado

20-10-2021 (15h25)

As autoridades venezuelanas prolongaram, por tempo indeterminado, as restrições às operações aéreas internacionais em vigor no país, devido à quarentena preventiva da covid-19.

Opinião e Análise