Qantas prevê retomar voos internacionais em Dezembro

26-08-2021 (10h26)

A companhia aérea australiana Qantas anunciou hoje que se prepara para retomar os voos internacionais para países seguros em Dezembro, depois de prejuízos líquidos de 1,07 mil milhões de euros no corrente ano financeiro.

A transportadora australiana, que cancelou todos os voos internacionais no início da pandemia, planeia começar a voar do país para "destinos seguros covid-19", como Singapura, Estados Unidos, Japão, Reino Unido e Canadá, em meados de Dezembro, indicou num comunicado, citado pela Lusa.

O grupo Qantas também disse que planeia voltar a usar os cinco aparelhos A380 para as ligações aéreas com EUA e Reino Unido, a partir de meados de 2022.

"Com base nas actuais projecções, espera-se que a Austrália atinja o limiar de 80% de vacinação até Dezembro de 2021, o que desencadearia a reabertura gradual das fronteiras internacionais", acrescentou na mesma nota.

A Austrália tem mantido as fronteiras fechadas desde Março de 2020, embora mantenha um número reduzido de voos de repatriamento.

O anúncio de Qantas coincidiu com a apresentação dos resultados para o ano financeiro de 2021, no qual registou perdas líquidas anuais de 1,73 mil milhões de dólares australianos (1,07 mil milhões de euros) devido aos efeitos da pandemia da covid-19.

Estes dados representam uma melhoria em relação às perdas registadas do ano anterior de 1,964 mil milhões de dólares australianos (1,213 mil milhões de euros).

(Notícia Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Qantas

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Indonésia proíbe entrada de estrangeiros que tenham visitado países africanos

29-11-2021 (12h02)

A Indonésia anunciou que proibirá a partir de hoje, segunda-feira, a entrada de estrangeiros que tenham visitado nas últimas duas semanas oito países africanos, para prevenir a expansão da nova variante Ómicron da covid-19, considerada preocupante pela OMS.

Meliá inaugura “um santuário de luxo e bem-estar na Tailândia”

25-11-2021 (17h00)

O Meliá Phuket Mai Khao é a mais recente unidade hoteleira do grupo Meliá Hotels International, que a descreve como “um santuário de luxo e bem-estar na Tailândia”, para quem procura estar em contacto com a natureza “numa das praias mais tranquilas da zona Norte da ilha”.

Nova Zelândia anuncia fim de confinamento em Auckland e da política de casos-zero

22-11-2021 (15h14)

A Nova Zelândia vai acabar com o confinamento de três meses e meio na maior cidade do país, Auckland, no início de Dezembro, e da política de "casos-zero" para combater o novo coronavírus, disse hoje a primeira-ministra.

Primeiro medicamento chinês contra o coronavírus deve ser aprovado em Dezembro

16-11-2021 (16h14)

A China deve aprovar, no próximo mês, o primeiro medicamento contra a covid-19 desenvolvido por uma farmacêutica chinesa e baseado no uso de anticorpos monoclonais, capazes de neutralizar o vírus.

Mais de três quartos da população da China totalmente vacinada

08-11-2021 (13h53)

Mais de três quartos da população da China já está totalmente inoculada contra a covid-19, de acordo com dados oficiais divulgados pela Comissão Nacional de Saúde.

Opinião e Análise