Macau vai testar quem recorra aos hospitais e apresente febre

31-05-2021 (13h53)

Foto: Unsplash / Macau Photo Agency - Galaxy Macau
Foto: Unsplash / Macau Photo Agency - Galaxy Macau

As autoridades de saúde de Macau anunciaram hoje que vão realizar testes à covid-19 a quem recorra aos hospitais e que apresente febre, devendo as pessoas permanecerem em casa até receberem o resultado.

O teste só não será feito nos casos em que a pessoa revele sintomas compatíveis com um quadro clínico diferente da covid-19 que explique o estado febril, adiantou a Agência Lusa.

A nova medida foi justificada pela preocupação com os recentes casos detectados na vizinha província chinesa de Guangdong, com as autoridades de Macau a salientarem que o objectivo é identificar o mais cedo possível casos potenciais e a apelarem à população para evitar saídas do território para locais onde se registem surtos locais.

Pequim voltou hoje a impor restrições à circulação interna de pessoas, determinando que quem quiser sair de Guangdong deve fazer um teste à covid-19, após um súbito aumento de infecções na província.

Na conferência de imprensa de hoje em que se realizou o balanço da covid-19 em Macau, as autoridades de saúde adiantaram ainda que estão a planear levantar a restrição de vacinação às mulheres que estejam a amamentar.

Macau detectou apenas 51 casos desde o início da pandemia, mas não registou qualquer surto local ou infetados entre os profissionais de saúde.

Clique para ver mais: Ásia & Pacífico

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Macau promove feira internacional de turismo para revitalizar o sector

23-06-2021 (10h20)

Macau, que encerrou o seu Centro de Promoção e Informação Turística em Lisboa, vai organizar uma feira internacional de turismo de 9 a 11 de Julho, que pretende ser um “contributo para a recuperação e revitalização” do sector.

Beijing Capital Airlines retoma voo entre Portugal e China

21-06-2021 (10h42)

A Beijing Capital Airlines retomou a ligação aérea entre Portugal e a China este fim de semana, após ter estado suspensa por duas semanas, por terem sido detectados sete casos de covid-19, em Maio, num voo oriundo de Lisboa.

Governo timorense levanta confinamento obrigatório em Díli

16-06-2021 (11h36)

O Governo timorense deliberou hoje levantar o confinamento obrigatório em Díli, mantendo, porém, cercas sanitárias na capital, Baucau Bobonaro e Covalima durante mais sete dias, informou o executivo.

Governo de Macau encerra Centro de Promoção e Informação Turística em Lisboa

16-06-2021 (11h02)

O Governo de Macau decidiu encerrar o Centro de Promoção e Informação Turística de Macau em Portugal, o seu quinto maior mercado europeu em número de visitantes antes da pandemia. A decisão deve-se à "racionalização de quadros e simplificação administrativa", disse hoje a directora dos Serviços de Turismo.

Solférias promove formação sobre as Maldivas a 22 de Junho

16-06-2021 (10h55)

O operador turístico Solférias vai realizar um webinar para agentes de viagens sobre as Maldivas na próxima terça-feira, dia 22 de Junho.

Opinião e Análise