Le Méridien Hotels & Resorts anuncia primeiro hotel nas Maldivas

06-09-2021 (18h34)

Foto: Marriott International - Le Méridien Maldives Resort & Spa
Foto: Marriott International - Le Méridien Maldives Resort & Spa

O Le Méridien Maldives Resort & Spa, em Thilamaafushi, a Sul do atol Lhaviyani, de 141 villas é o primeiro hotel da marca parisiense, que pertence ao grupo Marriott International, nas Maldivas.

O Le Méridien Maldives Resort & Spa conta com 141 villas numa propriedade de nove hectares e é descrito em comunicado como um "paraíso com consciência ecológica, abundante em flora e fauna endógenas, rodeado por uma cintilante lagoa e recifes de coral repletos de vida marinha vibrante, incluindo grupos de raias-manta e tartarugas".

O acesso ao resort é através de uma viagem de hidroavião com a duração de 35 minutos à saída do Aeroporto Internacional de Malé.

As instalações do hotel contam com villas de um, dois ou três quartos, um Explore Spa by Le Méridien e duas infinity pools.

No que diz respeito a restauração, o Le Méridien Maldives conta com seis restaurantes e bares, entre os quais o Tabemasu, inspirado nas vilas piscatórias japonesas, o Velaa Bar + Grill, que serve carne e mariscos grelhados junto à piscina, e o Turquoise, que funciona como um mercado na praia no qual os hóspedes podem escolher o que comer.

O Waves Café, por sua vez, serve iguarias farm-to-table, enquanto que no The Le Méridien Hub, o café é preparado por um barista. Há ainda o bar para adultos Rivieira, que é onde decorre o evento gastronómico Au Soleil, ao pôr-do-Sol.

Os hóspedes do resort podem aderir ao Waves Lifestyle Hub, que além do Waves Café, conta com estúdios de fitness e yoga, uma loja de venda de artesanato e um estúdio de arte.

O Marine Hub, para os mais interessados em vida marítima, conta com uma série de programas que incluem identificação de tartarugas ou snorkeling com um biólogo marítimo. No recife do resort há quatro áreas para mergulho e ainda uma thila (montanha marítima). A ilha privada do resort, Body Finolhu, é outra das mais valias para descobrir.

O Family and Kids' Hub, que dispõe de actividades para os mais novos, como aulas de arte sustentável ou contar histórias de folclore, e o Thilamaafushi Marine Master, que tem como objectivo inspirar jovens a conectarem-se com o ambiente, e conta com diferentes tipos de módulos de aprendizagem e um currículo completo adaptável a diferentes idades, são outras das opções no resort.

As práticas de sustentabilidade no Le Méridien Maldives Resort & Spa incluem o recurso a painéis solares, e a produtos de uma quinta hidropónica, que também serve para promover este tipo de agricultura e práticas "garden-to-plate".

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Ásia & Pacífico

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Iberia retoma voos para as Maldivas em Dezembro

16-09-2021 (14h40)

A Iberia divulgou hoje a sua programação de voos para o Inverno, destacando que em Dezembro vai retomar as operações para o seu “destino estrela deste Verão”, as Maldivas.

China exige medida inédita a viajantes provenientes de Portugal

07-09-2021 (15h20)

A China passou a exigir que os viajantes oriundos de Portugal cumpram uma quarentena de 21 dias antes de partirem para o país asiático, informou a embaixada chinesa em Lisboa, numa medida inédita de prevenção da covid-19.

Hong Kong suspende quarentena obrigatória para residentes de Macau e da China

07-09-2021 (15h15)

A chefe do Executivo de Hong Kong anunciou hoje que, a partir de 15 de Setembro, os residentes de Macau e da China continental podem entrar no território sem necessitarem de fazer uma quarentena obrigatória.

Sonhando faz balanço positivo da 6ª operação para Timor-Leste, apesar de um cancelamento “lamentável”

07-09-2021 (13h47)

O director-geral do operador turístico Sonhando, do grupo euroAtlantic, disse ao PressTUR que a sexta operação de voos entre Portugal e Timor-Leste foi positiva, mas teve um “lamentável” cancelamento de um grupo de 74 professores portugueses.

Australia prolonga restrições nas viagens até Dezembro

03-09-2021 (14h32)

A Austrália vai prolongar as restrições de viagens em vigor desde 18 de Março de 2020 até meados de Dezembro, quando se espera que 80% da sua população elegível para vacinação esteja vacinada.

Opinião e Análise