Hong Kong suspende quarentena obrigatória para residentes de Macau e da China

07-09-2021 (15h15)

Foto: Unsplash / Dan Freeman
Foto: Unsplash / Dan Freeman

A chefe do Executivo de Hong Kong anunciou hoje que, a partir de 15 de Setembro, os residentes de Macau e da China continental podem entrar no território sem necessitarem de fazer uma quarentena obrigatória.

As pessoas que não tenham estado em zonas de médio ou alto risco na China ou em Macau podem entrar na cidade, num limite máximo de dois mil viajantes por dia. Também é necessária a apresentação de um teste à covid-19 negativo, disse Carrie Lam, em conferência de imprensa.

Além disso, o número de residentes de Macau e da China que podem entrar na cidade, sem quarentena, através do porto de Shenzhen e da ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau é de mil visitantes por dia, sendo também necessário apresentar um teste à covid-19 negativo, acrescentou.

Segundo a Agência Lusa, Hong Kong suspendeu as viagens sem quarentena no início de Agosto e impôs um período de quarentena obrigatória de sete ou 14 dias, dependendo do estado de vacinação do viajante.

A China e as duas regiões administrativas especiais mantêm medidas de prevenção da covid-19 rigorosas, com as fronteiras fechadas aos turistas estrangeiros e quarentenas obrigatórias.

Actualmente, residentes que regressem a Macau e nos 14 dias anteriores tenham estado em Hong Kong são obrigados a realizar uma quarentena obrigatória de 14 dias, em hotel.

Até à data, 280.322 pessoas receberam as duas doses necessárias da vacina covid-19. Macau tem mais de 680 mil habitantes.

Desde o início da pandemia da covid-19, Macau registou 63 casos da doença, incluindo 58 em pessoas provenientes do estrangeiro e cinco relacionados com estes casos "importados".

Com cerca de 7,5 milhões de habitantes, Hong Kong registou 214 óbitos causados pela covid-19, desde o início da pandemia.

Clique para ver mais: Ásia & Pacífico

Clique para ver mais: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Iberia retoma voos para as Maldivas em Dezembro

16-09-2021 (14h40)

A Iberia divulgou hoje a sua programação de voos para o Inverno, destacando que em Dezembro vai retomar as operações para o seu “destino estrela deste Verão”, as Maldivas.

China exige medida inédita a viajantes provenientes de Portugal

07-09-2021 (15h20)

A China passou a exigir que os viajantes oriundos de Portugal cumpram uma quarentena de 21 dias antes de partirem para o país asiático, informou a embaixada chinesa em Lisboa, numa medida inédita de prevenção da covid-19.

Sonhando faz balanço positivo da 6ª operação para Timor-Leste, apesar de um cancelamento “lamentável”

07-09-2021 (13h47)

O director-geral do operador turístico Sonhando, do grupo euroAtlantic, disse ao PressTUR que a sexta operação de voos entre Portugal e Timor-Leste foi positiva, mas teve um “lamentável” cancelamento de um grupo de 74 professores portugueses.

Le Méridien Hotels & Resorts anuncia primeiro hotel nas Maldivas

06-09-2021 (18h34)

O Le Méridien Maldives Resort & Spa, em Thilamaafushi, a Sul do atol Lhaviyani, de 141 villas é o primeiro hotel da marca parisiense, que pertence ao grupo Marriott International, nas Maldivas.

Australia prolonga restrições nas viagens até Dezembro

03-09-2021 (14h32)

A Austrália vai prolongar as restrições de viagens em vigor desde 18 de Março de 2020 até meados de Dezembro, quando se espera que 80% da sua população elegível para vacinação esteja vacinada.

Opinião e Análise