Faleceu Arne Sorenson, presidente e CEO da Marriott

16-02-2021 (17h05)

Foto: Marriott
Foto: Marriott

O presidente e CEO da Marriott, Arne Sorenson faleceu esta segunda-feira, dia 15 de Fevereiro, depois de dois anos a combater um cancro no pâncreas.

A Marriott anunciou em Maio de 2019 que Arne Sorenson tinha sido diagnosticado com cancro do pâncreas. No início deste mês, a 2 de Fevereiro, a empresa informou que seu presidente e CEO iria reduzir temporariamente o horário de trabalho para facilitar um tratamento mais exigente.

Em comunicado divulgado hoje, a Marriott anunciou “com profunda tristeza” o falecimento inesperado de Arne Sorenson, o terceiro CEO da história da Marriott e o primeiro sem o sobrenome Marriott.

Arne Sorenson, que assumiu o comando da empresa em 2012 (clique para ler: Bill Marriott anuncia sucessor), é descrito no comunicado como “um líder visionário” que “colocou a empresa numa trajectória de forte crescimento que incluiu a aquisição da Starwood Hotels & Resorts por 13 mil milhões de dólares”.

“Arne foi um executivo excepcional - mas mais do que isso - ele foi um ser humano excepcional”, disse J.W. Marriott, Jr., presidente executivo e presidente do Conselho de Administração, citado no comunicado. “Tinha uma habilidade incrível de prever para onde a indústria da hospitalidade estava a dirigir-se e de posicionar a Marriott para o crescimento”, acrescentou.

“Em nome do Conselho de Administração e de centenas de milhares de associados da Marriott em todo o mundo, endereçamos as nossas mais sinceras condolências à esposa e aos quatro filhos de Arne. Compartilhamos a sua mágoa e sentiremos muita falta de Arne”, concluiu J.W. Marriott, Jr.

No seguimento da redução de horário de Arne Sorenson no início do mês, a Marriott contratou dois executivos veteranos da empresa, designadamente Stephanie Linnartz, presidente do Grupo para Operações de Consumo, Tecnologia e Negócios Emergentes, e Tony Capuano, presidente do Grupo, para Desenvolvimento Global, Design e Operações Serviços.

Stephanie Linnartz e Tony Capuano vão continuar a partilhar a responsabilidade pela supervisão do dia-a-dia das unidades de negócio e das funções corporativas da empresa até que o Conselho de Administração da Marriott indique um novo CEO, o que prevê fazer “nas próximas duas semanas”.

 

Clique para ver mais: Marriott

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air Canada desiste da compra da Transat

05-04-2021 (15h11)

A Air Canada desistiu da compra da Transat AT, após ter sido informada pela Comissão Europeia de que ainda teria que enfrentar grandes obstáculos regulatórios, o que abriu caminho para outros potenciais compradores.

LATAM prolonga "bilhetes 100% reembolsáveis" até 30 de Abril

01-04-2021 (12h56)

“Todas as passagens emitidas até 30 de Abril poderão ser 100% reembolsáveis se o seu cliente não voar”, anunciou a companhia aérea LATAM.

TAP programa mais de 750 voos/semana em rotas internacionais em Agosto

26-03-2021 (16h01)

A TAP planeia operar em Agosto mais de 90 rotas internacionais com 753 voos por semana, 78% deles em ligações com cidades na Europa, 11% em África, 8% no Brasil e 6,7% na América do Norte.

TAP confirma voos para Cancun a partir de 27 de Março

25-03-2021 (13h03)

A TAP confirmou hoje que vai começar a voar entre Lisboa e Cancun a partir de 27 de Março, como o PressTUR noticiou em meados de Fevereiro, com três frequências semanais em avião A330neo.

LATAM e Amadeus ‘reconciliam-se’

12-03-2021 (17h47)

A companhia de aviação LATAM Airlines assinou um novo acordo com o Amadeus para voltar a ter os seus voos à venda na plataforma da tecnológica, depois de ter cancelado o contrato anterior no dia 1 de Março.

Opinião e Análise