América Latina e Caribe tem 39% da população com vacinação completa

14-10-2021 (14h31)

Foto: Unsplash / CDC
Foto: Unsplash / CDC

Cerca de 39% dos habitantes dos países da América Latina e do Caribe têm a vacinação completa contra a covid-19, sendo que seis registam taxas muito baixas de imunização, divulgou hoje a Organização Pan- Americana de Saúde (OPS).

Segundo deu a conhecer em conferência de imprensa a diretora da OPS, Carissa Etienne, citada pela agência Efe, a região está perto de atingir o objectivo traçado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), de ter imunizadas até ao final do ano 40% da população mundial.

De acordo com a Agência Lusa, Clarissa Etienne referiu ainda que 26 países do continente americano já atingiram o objectivo estabelecido pela ONU e pela OMS ao atingir os 40% de população com a vacinação completa.

No entanto, alertou para o facto de existirem seis países neste continente cuja taxa de vacinação está muito abaixo dos 40%, nomeadamente Jamaica, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Haiti, Guatemala e Nicarágua.

“Cada país enfrenta desafios diferentes, ainda que o ceticismo sobre a eficácia das vacinas seja um dos maiores problemas no Caribe”, sublinhou a directora da OPS.

Nesse sentido, a OPS instou os governos da região a fazer tudo o que é possível para melhorar a distribuição das doses, com mudanças logísticas e programas de educação para profissionais de saúde, com o objectivo de os informar sobre os benefícios das vacinas contra a covid-19.

Segundo dados avançados pela OPS, desde o início da pandemia já foram infectadas mais de 91 milhões de pessoas na região, e mais de 2,2 milhões morreram.

Clique para ver mais: Caraíbas

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turismo deve regressar aos números pré-pandémicos em 2023 – Rita Marques

20-10-2021 (16h26)

A secretária de Estado do Turismo de Portugal, Rita Marques, afirmou hoje em Madrid que o Governo espera que o setor regresse em 2023 aos valores que faturou em 2019, antes da pandemia de covid-19.

Airmet junta 150 pessoas na celebração do seu 15º aniversário em Lisboa

20-10-2021 (16h08)

A Airmet assinalou o seu 15º aniversário com um evento em Lisboa, onde juntou 150 pessoas, e tem novo encontro marcado para esta sexta-feira, dia 22, no Porto.

São Tomé e Príncipe e Gana assinam acordos de mobilidade, turismo e consultas políticas

20-10-2021 (15h46)

Os Governos de São Tomé e Príncipe e do Gana assinaram, em São Tomé, um acordo geral de cooperação e três outros nas áreas de mobilidade, turismo e consultas políticas que serão dinamizadas por uma comissão mista.

Pandemia atira novos projectos da Hoti Hotéis para 2028

20-10-2021 (15h29)

A Hoti Hotéis concentrou os seus esforços durante a pandemia em renovações das unidades hoteleiras, conseguindo subidas de preço médio, mas viu-se obrigada a adiar a abertura de novos hotéis, que, segundo o CEO do Grupo, aguardam a “reabertura gradual do mercado de financiamento”.

Venezuela restringe voos internacionais por tempo indeterminado

20-10-2021 (15h25)

As autoridades venezuelanas prolongaram, por tempo indeterminado, as restrições às operações aéreas internacionais em vigor no país, devido à quarentena preventiva da covid-19.

Opinião e Análise