Viajantes para as Seychelles devem candidatar-se a visto de entrada

15-03-2021 (16h05)

Foto: Gerard Larose
Foto: Gerard Larose

Os viajantes para as Seychelles, que recentemente abriram as fronteiras a quase todos os países, devem candidatar-se ao Health Travel Authorization (HTA), com o custo de 50 euros, para entrarem no país.

O HTA é obrigatório para todos os indivíduos de todas as idades, que queiram entrar nas ilhas, e deve ser efectuado através do website ou pela aplicação com 72 a três horas de antecedência em relação à viagem.

A candidatura à Seychelles Health Travel Authorization requer passaporte, detalhes de contacto, informação relativa à viagem e ao hotel, resultado do teste à covid-19 com 72 horas de antecedência, seguro de viagem, e cartão de débito ou de crédito.

A resposta é apresentada num período máximo de três horas, e o processo pode ser verificado online.

Se a candidatura for aceite, os viajantes devem imprimir o documento, fazer o seu download para o smartphone ou salvá-lo na aplicação, para depois ser apresentado nos pontos de partida e de chegada.

A candidatura é individual, sendo que para menores de 18 anos, deve ser efectuada pelo encarregado de educação.

O HTA não substitui os documentos a apresentar no processo de embarque, incluindo o certificado do teste PCR à covid-19, com uma validade de 72 horas antes da viagem.

A candidatura ao HTA tem o preço de 50 euros, sendo que o teste à covid-19, à chegada ao aeroporto, é gratuito.

Em caso de emergência, pode ser feito um requerimento expresso, com um custo adicional de 84 euros.


Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Investimento privado no turismo em Cabo Verde ultrapassa os 1.000 milhões de euros

31-03-2021 (17h09)

Cabo Verde acordou, nos últimos dias, contratos para a instalação de dois empreendimentos hoteleiros de grande dimensão, ambos na Praia, colocando acima de 1.070 milhões de euros o investimento privado no turismo no arquipélago no último ano.

TAP programa mais de 750 voos/semana em rotas internacionais em Agosto

26-03-2021 (16h01)

A TAP planeia operar em Agosto mais de 90 rotas internacionais com 753 voos por semana, 78% deles em ligações com cidades na Europa, 11% em África, 8% no Brasil e 6,7% na América do Norte.

Espanha levanta restrições de voos de/para Reino Unido mas mantém com Brasil e África do Sul

23-03-2021 (18h53)

A Espanha levantou hoje as restrições à entrada por via aérea e marítima de passageiros provenientes do Reino Unido, mas prolongou as que estão em vigor nos voos do Brasil e da África do Sul até meados de Abril.

euroAtlantic divulga novos horários dos voos para São Tomé e para Bissau

23-03-2021 (18h08)

A euroAtlantic airways anunciou novos horários para os seus voos de Lisboa para São Tomé e para Bissau, que estarão em vigor entre 2 de Abril e 29 de Outubro.

LAM regista menos 30% de passageiros entre Janeiro e Fevereiro

23-03-2021 (16h42)

A companhia aérea LAM, Linhas Aéreas de Moçambique, registou menos cerca de um terço de passageiros em Fevereiro em comparação com o mês de Janeiro, atribuindo esse registo ao impacto da covid-19.

Opinião e Análise