TUI Alemanha retoma operações para as ilhas do Sal e da Boavista

08-09-2021 (09h21)

A TUI Alemanha, companhia do maior grupo europeu de operação turística, retoma esta semana as operações para as ilhas do Sal e da Boavista, segundo o Ministério do Turismo cabo-verdiano.

Recordando que as operações tinham sido suspensas devido à pandemia de covid-19, em Março de 2020, o Ministério anunciou a chegada esta terça-feira à tarde de um voo de Frankfurt ao aeroporto Amílcar Cabral, na Ilha do Sal.

A retoma das ligações da TUI Alemanha para a Boavista está programada para sexta-feira, dia 10 de Setembro, segundo uma notícia da agência Lusa.

“A operadora pretende realizar um voo semanal para as ilhas do Sal e Boavista, provenientes dos aeroportos de Dusseldorf, Frankfurt e Hanôver”, acrescenta a informação do Ministério do Turismo, assumindo tratar-se de um “sinal claro da confiança da Operador TUI no destino Cabo Verde”.

“O voo da TUI tinha sido suspenso na sequência da pandemia de covid-19. Trata-se de uma linha importante para Cabo verde, não só para trazer turistas para o país, onde a TUI explora alguns empreendimentos turístico-hoteleiros (resorts), como também para a comunidade cabo-verdiana que vive e trabalha nos Países Baixos”, refere ainda a informação governamental.

 

Clique para ver mais: TUI

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Cabo Verde

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico, Abreu e Solférias anunciam charters para o Fim de Ano na Ilha do Sal

15-09-2021 (16h44)

Os operadores turísticos Soltrópico, Solférias e Viagens Abreu divulgaram para o mercado uma operação charter para o Fim de Ano na Ilha do Sal, em Cabo Verde, com voos de Lisboa e do Porto operados pela SATA Azores Airlines.

Transavia vai voar entre Paris e Ilha do Sal em Dezembro

15-09-2021 (11h06)

A Transavia prevê iniciar em 18 de Dezembro uma ligação semanal entre Paris e a Ilha do Sal, principal destino turístico de Cabo Verde, segundo informação disponibilizada pela transportadora.

Ministério do Turismo de Cabo Verde muda-se para o Sal este ano

13-09-2021 (14h50)

A sede do Ministério do Turismo e dos Transportes de Cabo Verde vai mudar-se até final do ano da cidade da Praia para Espargos, na ilha do Sal, a mais turística do país, afirmou, em entrevista à Lusa, o ministro Carlos Santos.

Receitas da taxa turística em Cabo Verde caíram quase 90% em sete meses

02-09-2021 (15h11)

As receitas da taxa paga obrigatoriamente pelos turistas em Cabo Verde caíram 89,9% de Janeiro a Julho, face a 2020, para cerca de 260 mil euros, devido à reduzida procura turística provocada pela pandemia de covid-19.

São Tomé e Príncipe renova estado de alerta por mais 30 dias

01-09-2021 (15h25)

São Tomé e Príncipe vai manter o estado de alerta durante o mês de Setembro, face ao “crescimento acentuado de casos” de covid-19 nas últimas semanas, justificado pelo Governo com as férias e a campanha eleitoral.

Opinião e Análise