TAP programa mais de 750 voos/semana em rotas internacionais em Agosto

26-03-2021 (16h01)

A TAP planeia operar em Agosto mais de 90 rotas internacionais com 753 voos por semana, 78% deles em ligações com cidades na Europa, 11% em África, 8% no Brasil e 6,7% na América do Norte.

A companhia aérea especificou num comunicado que planeia operar 555 voos por semana durante o mês de Agosto na Europa, onde vai inaugurar quatro novos destinos (Fuerteventura, Ibiza, Santiago de Compostela e Zagreb).

Para África, onde a TAP também vai inaugurar quatro destinos (Djerba, Agadir, Monastir e Oujda), a companhia planeia operar 83 voos por semana.

O comunicado destaca 20 voos por semana para Cabo Verde (10 para a Praia, três para o Sal e sete para São Vicente), seis voos/semana para Luanda, três voos/semana para Maputo, três voos/semana para Bissau e quatro voos/semana para São Tomé.

A TAP anunciou ainda que prevê operar 61 voos por semana de/para o Brasil e 51 voos por semana de/para a América do Norte, designadamente para Boston, Newark, Chicago, Washington, São Francisco, Toronto e Montreal.

A companhia destaca ainda a nova rota Lisboa – Cancun, que começa amanhã, dia 27 de Março, com três voos por semana (clique para ler: TAP confirma voos para Cancun a partir de 27 de Março).

A TAP programou ainda oito rotas domésticas durante o mês de Agosto, com 126 voos por semana (clique para ler: TAP vai operar oito rotas domésticas com 126 voos/semana em Agosto).

O comunicado esclarece que “o planeamento da Rede da TAP para o Verão de 2021 é efetuado de acordo com as contingências da evolução da pandemia, oportunidades de procura detetadas e rentabilidade das rotas, tendo em vista a sustentabilidade da empresa no âmbito do processo de reestruturação em curso”.

A TAP acrescenta que ao longo dos próximos meses “vai repor gradualmente a sua operação, ainda que com uma recuperação lenta devido aos constrangimentos legais que existem atualmente à mobilidade das pessoas e aos tráfego aéreo”.

Dependendo da evolução da pandemia de covid-19 e dos seus impactos operacionais, as rotas e os voos disponíveis poderão ser ajustados.

Para bilhetes comprados até 31 de Maio para viagens até 31 de Dezembro de 2021, os clientes beneficiam de uma alteração gratuita.

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Regresso de avião da Cabo Verde Airlines “marca a retoma dos voos” da companhia

15-04-2021 (13h41)

O Boeing 757 da Cabo Verde Airlines (CVA), "Baía do Tarrafal", regressou ao arquipélago, mais de um ano depois de ser colocado em situação de armazenamento no exterior, o que segundo o Governo “marca a retoma dos voos” da companhia de bandeira.

Investimento privado no turismo em Cabo Verde ultrapassa os 1.000 milhões de euros

31-03-2021 (17h09)

Cabo Verde acordou, nos últimos dias, contratos para a instalação de dois empreendimentos hoteleiros de grande dimensão, ambos na Praia, colocando acima de 1.070 milhões de euros o investimento privado no turismo no arquipélago no último ano.

Espanha levanta restrições de voos de/para Reino Unido mas mantém com Brasil e África do Sul

23-03-2021 (18h53)

A Espanha levantou hoje as restrições à entrada por via aérea e marítima de passageiros provenientes do Reino Unido, mas prolongou as que estão em vigor nos voos do Brasil e da África do Sul até meados de Abril.

euroAtlantic divulga novos horários dos voos para São Tomé e para Bissau

23-03-2021 (18h08)

A euroAtlantic airways anunciou novos horários para os seus voos de Lisboa para São Tomé e para Bissau, que estarão em vigor entre 2 de Abril e 29 de Outubro.

LAM regista menos 30% de passageiros entre Janeiro e Fevereiro

23-03-2021 (16h42)

A companhia aérea LAM, Linhas Aéreas de Moçambique, registou menos cerca de um terço de passageiros em Fevereiro em comparação com o mês de Janeiro, atribuindo esse registo ao impacto da covid-19.

Opinião e Análise