South African Airways volta a voar a 23 de Setembro

30-08-2021 (15h16)

Foto: www.flysaa.com
Foto: www.flysaa.com

A companhia aérea South African Airways vai voltar a voar a partir de 23 de Setembro, sendo que os bilhetes para a sua ainda reduzida rede de destinos já se encontram disponíveis para reserva.

A companhia aérea de bandeira sul-africana vai começar a operar uma rede de destinos com voos de Joanesburgo para a Cidade do Cabo, para Accra, no Gana, para Kinshasa, na República Democrática do Congo, Harare, no Zimbabwe, Lusaka, na Zâmbia, e Maputo, em Moçambique.

De acordo com o comunicado da companhia aérea, esta rede inicial será aumentada de acordo com a procura no mercado.

As reservas do programa Voyager e o reembolso do Travel Credit Voucher vão estar disponíveis a partir de 6 de Setembro.

O CEO interino da companhia, Thomas Kgokolo, afirmou, citado em comunicado, que "após meses de trabalho, estamos muito satisfeitos que a SAA esteja a retomar operações e esperamos receber a bordo os nossos passageiros com todos os cuidados e protocolos relacionados com a covid-19".

"Agradecemos à África do Sul o apoio que recebemos para chegar onde estamos hoje", acrescentou o CEO, afirmando que a equipa está a preparar-se com o "objectivo comum de reconstruir uma companhia aérea rentável".

A companhia aérea de bandeira da África do Sul saiu do resgate comercial em finais de Abril deste ano, tendo o Departamento das Empresas Públicas, o Conselho de Administração e a Equipa de Gestão unido esforços para planear o relançamento da companhia.


Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico, Abreu e Solférias anunciam charters para o Fim de Ano na Ilha do Sal

15-09-2021 (16h44)

Os operadores turísticos Soltrópico, Solférias e Viagens Abreu divulgaram para o mercado uma operação charter para o Fim de Ano na Ilha do Sal, em Cabo Verde, com voos de Lisboa e do Porto operados pela SATA Azores Airlines.

Transavia vai voar entre Paris e Ilha do Sal em Dezembro

15-09-2021 (11h06)

A Transavia prevê iniciar em 18 de Dezembro uma ligação semanal entre Paris e a Ilha do Sal, principal destino turístico de Cabo Verde, segundo informação disponibilizada pela transportadora.

Ministério do Turismo de Cabo Verde muda-se para o Sal este ano

13-09-2021 (14h50)

A sede do Ministério do Turismo e dos Transportes de Cabo Verde vai mudar-se até final do ano da cidade da Praia para Espargos, na ilha do Sal, a mais turística do país, afirmou, em entrevista à Lusa, o ministro Carlos Santos.

TUI Alemanha retoma operações para as ilhas do Sal e da Boavista

08-09-2021 (09h21)

A TUI Alemanha, companhia do maior grupo europeu de operação turística, retoma esta semana as operações para as ilhas do Sal e da Boavista, segundo o Ministério do Turismo cabo-verdiano.

Receitas da taxa turística em Cabo Verde caíram quase 90% em sete meses

02-09-2021 (15h11)

As receitas da taxa paga obrigatoriamente pelos turistas em Cabo Verde caíram 89,9% de Janeiro a Julho, face a 2020, para cerca de 260 mil euros, devido à reduzida procura turística provocada pela pandemia de covid-19.

Opinião e Análise