Seychelles abrem fronteiras a partir de 25 de Março

10-03-2021 (15h38)

As Seychelles, a partir de 25 de Março, vão abrir as fronteiras a todos os visitantes mediante a apresentação de um teste PCR com resultado negativo com uma validade de 72 horas antes da viagem.

Os viajantes para as Seychelles não vão necessitar de apresentar comprovativo de vacina, nem ser submetidos a período de quarentena, ou a qualquer tipo de restrição de movimento no país. Também não será imposto um período mínimo de estada.

No entanto, os visitantes estão obrigados a cumprir os protocolos civis que incluem o uso de máscara, distanciamento social, e desinfecção das mãos.

Esta decisão permite que os turistas tenham acesso às áreas dos hotéis como os bares, as piscinas, os Spas e os kids clubs.

As fronteiras vão permanecer fechadas para os visitantes provenientes da África do Sul.

O anúncio foi feito pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e do Turismo, Sylvestre Radegonde, em conferência de imprensa da Autoridade de Turismo das Seychelles, realizada na Botanical House, no seguimento de uma reunião do Comité do Grupo de Trabalho do Turismo.

O ministro afirmou que "a campanha de vacinação foi bastante bem sucedida" no país, e que "o governo fez tudo o que podia para garantir que a sua população está protegida", acrescentando que "chegámos a um ponto onde abrir mais as nossas fronteiras é o próximo passo para permitir a recuperação económica".

De acordo com o ministro, a decisão foi tomada com recomendação dos parceiros turísticos do país e com o apoio das suas autoridades de saúde.

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Investimento privado no turismo em Cabo Verde ultrapassa os 1.000 milhões de euros

31-03-2021 (17h09)

Cabo Verde acordou, nos últimos dias, contratos para a instalação de dois empreendimentos hoteleiros de grande dimensão, ambos na Praia, colocando acima de 1.070 milhões de euros o investimento privado no turismo no arquipélago no último ano.

TAP programa mais de 750 voos/semana em rotas internacionais em Agosto

26-03-2021 (16h01)

A TAP planeia operar em Agosto mais de 90 rotas internacionais com 753 voos por semana, 78% deles em ligações com cidades na Europa, 11% em África, 8% no Brasil e 6,7% na América do Norte.

Espanha levanta restrições de voos de/para Reino Unido mas mantém com Brasil e África do Sul

23-03-2021 (18h53)

A Espanha levantou hoje as restrições à entrada por via aérea e marítima de passageiros provenientes do Reino Unido, mas prolongou as que estão em vigor nos voos do Brasil e da África do Sul até meados de Abril.

euroAtlantic divulga novos horários dos voos para São Tomé e para Bissau

23-03-2021 (18h08)

A euroAtlantic airways anunciou novos horários para os seus voos de Lisboa para São Tomé e para Bissau, que estarão em vigor entre 2 de Abril e 29 de Outubro.

LAM regista menos 30% de passageiros entre Janeiro e Fevereiro

23-03-2021 (16h42)

A companhia aérea LAM, Linhas Aéreas de Moçambique, registou menos cerca de um terço de passageiros em Fevereiro em comparação com o mês de Janeiro, atribuindo esse registo ao impacto da covid-19.

Opinião e Análise