Espanha levanta restrições de voos de/para Reino Unido mas mantém com Brasil e África do Sul

23-03-2021 (18h53)

A Espanha levantou hoje as restrições à entrada por via aérea e marítima de passageiros provenientes do Reino Unido, mas prolongou as que estão em vigor nos voos do Brasil e da África do Sul até meados de Abril.

"As restrições são mantidas com a África do Sul e o Brasil" até 13 de Abril, "mas não com o Reino Unido", onde o programa de vacinação contra o Covid-19 está muito avançado, disse hoje a ministra porta-voz do Governo espanhol, Maria Jesús Montero, depois do Conselho de Ministros semanal.

Os cidadãos britânicos devem a partir de agora estar sujeitos às mesmas regras em vigor no espaço Schengen, que exigem um teste PCR negativo para transitar entre países, explicou a porta-voz.

No entanto, Madrid decidiu manter as limitações dos voos chegados do Brasil e da África do Sul, para tentar impedir a propagação das variantes da pandemia de covid-19 detetadas nestes países, que "ainda têm pouca prevalência em Espanha".

Desta forma, as restrições foram prorrogadas para os viajantes chegados destes dois países pela quarta vez, entrando em vigor a partir das 18h00 de 30 de Março até às 00h00 de 13 de Abril.

O regulamento apenas permite voos que transportem cidadãos de Espanha e de Andorra e residentes nestes países, bem como passageiros em trânsito internacional para um país não-Schengen com uma escala inferior a 24 horas, que não saiam da zona de trânsito dos aeroportos espanhóis.

 

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Regresso de avião da Cabo Verde Airlines “marca a retoma dos voos” da companhia

15-04-2021 (13h41)

O Boeing 757 da Cabo Verde Airlines (CVA), "Baía do Tarrafal", regressou ao arquipélago, mais de um ano depois de ser colocado em situação de armazenamento no exterior, o que segundo o Governo “marca a retoma dos voos” da companhia de bandeira.

Investimento privado no turismo em Cabo Verde ultrapassa os 1.000 milhões de euros

31-03-2021 (17h09)

Cabo Verde acordou, nos últimos dias, contratos para a instalação de dois empreendimentos hoteleiros de grande dimensão, ambos na Praia, colocando acima de 1.070 milhões de euros o investimento privado no turismo no arquipélago no último ano.

TAP programa mais de 750 voos/semana em rotas internacionais em Agosto

26-03-2021 (16h01)

A TAP planeia operar em Agosto mais de 90 rotas internacionais com 753 voos por semana, 78% deles em ligações com cidades na Europa, 11% em África, 8% no Brasil e 6,7% na América do Norte.

euroAtlantic divulga novos horários dos voos para São Tomé e para Bissau

23-03-2021 (18h08)

A euroAtlantic airways anunciou novos horários para os seus voos de Lisboa para São Tomé e para Bissau, que estarão em vigor entre 2 de Abril e 29 de Outubro.

LAM regista menos 30% de passageiros entre Janeiro e Fevereiro

23-03-2021 (16h42)

A companhia aérea LAM, Linhas Aéreas de Moçambique, registou menos cerca de um terço de passageiros em Fevereiro em comparação com o mês de Janeiro, atribuindo esse registo ao impacto da covid-19.

Opinião e Análise