Ryanair reforça interesse nos Açores como rota turística e “serviço doméstico”

09-10-2014 (19h02)

A Ryanair, cujo CEO, Michael O’Leary, afirmou ao PressTUR em Junho que a próxima rota doméstica em Portugal “obviamente seria Lisboa para os Açores”, renovou essa aposta na Região Autónoma, desta feita num encontro entre o seu vice-director de Desenvolvimento de Rotas, Niall O'Connor, com o secretário Regional dos Transportes e Turismo, Vítor Fraga.




O governante açoriano, segundo uma informação publicada no portal do Governo Regional, declarou que a low cost demonstrou que “tem interesse nas rotas de serviço doméstico, mas também como um potencial destino a partir de outros mercados emissores, nomeadamente o mercado inglês e o mercado alemão”.
Vítor Fraga referia-se ao encontro que teve com Niall O’Connor e declarou ainda que “as companhias olham para o destino como sendo uma verdadeira oportunidade, aliás, na linha daquilo que o Governo dos Açores sempre defendeu desde o momento em que apresentou a intenção de rever a Obrigação de Serviço Público, para possibilitar a entrada de novos operadores no mercado”.
O titular da pasta do Turismo e dos Transportes afirmou ainda esperar que no final de Março do próximo ano esteja implementado na Região o novo modelo de transporte aéreo, “fazendo fé naquilo que foi transmitido pelo Governo da República, nomeadamente pelo secretário de Estado [dos Transportes], de que tudo se irá concretizar dentro dos 'timings' que estavam devidamente estipulados”.
No mês passado, foi a vez da easyJet reunir com o Governo açoriano, tendo anunciado então ser intenção da low cost “colocar à venda o destino Ponta Delgada até final da primeira quinzena de Outubro” (para ler clique aqui).


Michael O’Leary, CEO da Ryanair, ao PressTUR: Próxima rota doméstica da Ryanair em Portugal “obviamente seria Lisboa para os Açores”

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP confirma Frederic Gossot como director de Vendas e Distribuição

18-10-2021 (11h04)

A TAP confirmou hoje que Frederic Gossot, ex-quadro da Qatar Airways, é o novo director de Vendas e Distribuição da companhia aérea, como o PressTUR avançou no início do mês.

Claudio Santos passa a liderar B2B Wallet Sales da Amadeus Payments

11-10-2021 (16h32)

O Amadeus anunciou a nomeação de Claudio Santos para o cargo de head do B2B Wallet Sales da Amadeus Payments, mantendo a sua função de representante da Amadeus Portugal, e a nomeação de David Vidal para director Comercial para o mercado ibérico na área das agências de viagens.

Paula Canada sucede a Paula Canada na Direcção de Vendas da TAP

22-09-2021 (09h26)

A directora de Vendas e Distribuição da TAP desde 2018, Paula Canada, que tinha acordado a saída da companhia no processo que decorreu este ano, afinal vai permanecer e inclusivamente nas mesmas funções.

AP Cabanas Beach & Nature tem novo chef

25-08-2021 (17h37)

O AP Cabanas Beach & Nature, do grupo AP Hotels & Resorts, que pertence ao grupo Madre Turismo, nomeou Jorge Sancho como o seu novo chef.

AP Hotels nomeia Nuno Salvador para director do novo AP Cabanas Beach & Nature

22-07-2021 (13h11)

O grupo AP Hotels & Resorts anunciou a nomeação de Nuno Salvador para o cargo de director-geral do mais recente hotel do grupo, o AP Cabanas Beach & Nature, em Cabanas de Tavira, no Algarve.

Opinião e Análise