Willie Walsh será o novo director-geral da IATA a partir de 1 de Abril

24-11-2020 (17h10)

Willie Walsh (Foto: IAG)
Willie Walsh (Foto: IAG)

O irlandês Willie Walsh, ex-CEO do IAG, vai substituir Alexandre de Juniac como director-geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) a 1 de Abril de 2021.

Em comunicado, a IATA revelou que Alexandre De Juniac, ex-CEO do Grupo Air France-KLM, tinha expressado desejo de abandonar o cargo há vários meses.

No discurso de aceitação do cargo, Willie Walsh elogiou os seus antecessores, mas anunciou que o seu estilo será diferente: “Eu também sou empresário. Eu também entendo como os governos operam, mas estou ainda mais infeliz e mais crítico de como fazem as coisas ou, mais importante, em muitos casos, como não conseguiram fazer as coisas”.

O executivo considera que “o vírus não impediu os nossos clientes de embarcarem nas nossas aeronaves, porque demonstrámos a nossa capacidade de nos adaptar e garantir a segurança dos nossos clientes e do nosso pessoal”.

Na sua opinião, o que impediu o transporte aéreo de passageiros foi “uma resposta política desarticulada e as restrições impostas por certos governos que não se adaptaram e não adoptaram as medidas sensatas que teriam permitido que serviços aéreos quase continuassem normais”.

“Mas há boas notícias”, acrescentou Willie Walsh, citando Alexandre De Juniac, que declarou que a IATA "está no bom caminho para recuperar as ligações aéreas" com iniciativas como a substituição das quarentenas por testes de covid-19 nos aeroportos.

 

Clique para ver mais: IATA

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP confirma Frederic Gossot como director de Vendas e Distribuição

18-10-2021 (11h04)

A TAP confirmou hoje que Frederic Gossot, ex-quadro da Qatar Airways, é o novo director de Vendas e Distribuição da companhia aérea, como o PressTUR avançou no início do mês.

Claudio Santos passa a liderar B2B Wallet Sales da Amadeus Payments

11-10-2021 (16h32)

O Amadeus anunciou a nomeação de Claudio Santos para o cargo de head do B2B Wallet Sales da Amadeus Payments, mantendo a sua função de representante da Amadeus Portugal, e a nomeação de David Vidal para director Comercial para o mercado ibérico na área das agências de viagens.

Paula Canada sucede a Paula Canada na Direcção de Vendas da TAP

22-09-2021 (09h26)

A directora de Vendas e Distribuição da TAP desde 2018, Paula Canada, que tinha acordado a saída da companhia no processo que decorreu este ano, afinal vai permanecer e inclusivamente nas mesmas funções.

AP Cabanas Beach & Nature tem novo chef

25-08-2021 (17h37)

O AP Cabanas Beach & Nature, do grupo AP Hotels & Resorts, que pertence ao grupo Madre Turismo, nomeou Jorge Sancho como o seu novo chef.

AP Hotels nomeia Nuno Salvador para director do novo AP Cabanas Beach & Nature

22-07-2021 (13h11)

O grupo AP Hotels & Resorts anunciou a nomeação de Nuno Salvador para o cargo de director-geral do mais recente hotel do grupo, o AP Cabanas Beach & Nature, em Cabanas de Tavira, no Algarve.

Opinião e Análise