Willie Walsh deixa IAG e Luis Gallego é o novo CEO

09-01-2020 (10h13)

O International Airlines Group (IAG), que integra as companhias aéreas British Airways, Iberia, Vueling, Aer Lingus e Level, anunciou que Willie Walsh vai deixar o cargo de CEO no final de Março e será substituído por Luis Gallego, actualmente CEO da Iberia.

Willie Walsh, que liderou a criação do IAG através da integração da British Airways e da Iberia, vai deixar o cargo e o conselho de administração do IAG no dia 26 de Março e reformar-se a 30 de Junho, segundo um comunicado.

"Willie foi o principal impulsionador desta ideia única que é o IAG", afirmou Antonio Vásquez, chairman do IAG, enaltecendo "o seu compromisso, liderança forte e visão clara, sempre pronto para enfrentar quaisquer desafios".

O chairman do grupo declarou estar "muito satisfeito" pela promoção de Luis Gallego a CEO. "Luis iniciou a sua carreira no sector de aviação em 1997 na Air Nostrum e, desde 2014, é CEO da Iberia, onde liderou uma profunda transformação da companhia aérea".

"O conselho de administração está confiante de que Luis é a pessoa certa para liderar o IAG na próxima etapa do seu desenvolvimento e esperamos trabalhar em estreita colaboração com Luis no seu novo cargo", acrescentou.

Citado no mesmo comunicado, Willie Walsh afirmou que foi "um privilégio ter sido fundamental na criação e desenvolvimento do IAG" e destacou que Luis Gallego "tem sido um dos principais membros da equipa e demonstrou verdadeira liderança ao longo dos anos".

Luis Gallego, por sua vez, afirmou que "foi um grande prazer trabalhar com Willie nos últimos sete anos" e que "é uma grande honra liderar esta grande empresa".

"É um momento emocionante no IAG e estou confiante de que podemos crescer sobre as fortes fundações criadas por Willie", acrescentou Luis Gallego.

O sucessor de Luis Gallego na Iberia "será anunciado em devido tempo", acrescenta a nota de imprensa.

 

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Nova consultora de Liliana Conde quer ajudar a responder ao desafio do capital humano na hotelaria

25-11-2021 (14h23)

Após 35 anos de carreira em hotéis, 16 deles como directora, Liliana Conde formou-se em coaching, mentoring e gestão de felicidade nas empresas, e acaba de lançar uma consultora para colocar esse conhecimento ao serviço das empresas. Uma das vertentes, disse ao PressTUR, é elevar a formação e satisfação dos trabalhadores, que são “a chave” para a melhoria dos resultados.

Joel Saldanha é o novo director de Operações do InterContinental Cascais-Estoril

24-11-2021 (14h57)

O InterContinental Cascais-Estoril anunciou que o seu novo director de Operações é Joel Saldanha, um profissional com mais de 10 anos de experiência em hotelaria, incluindo no seu percurso hotéis emblemáticos como o Palácio do Freixo do Grupo Pestana e o InterContinental Palácio das Cardosas.

Accor promove Laura Alves a brand marketing manager ibérica da rede Ibis

17-11-2021 (11h18)

O Grupo Accor promoveu Laura Alves a brand marketing manager das suas marcas Eco & Super-Eco (ibis, ibis Styles e ibis budget) para Portugal e Espanha.

Richard Fain deixa liderança da Royal Caribbean. Jason Liberty é o novo CEO

09-11-2021 (13h05)

Richard Fain, Chief Executive Officer do Grupo Royal Caribbean há 33 anos, vai deixar a liderança da empresa de cruzeiros no dia 3 de Janeiro, sendo sucedido no cargo por Jason Liberty, actual Chief Financial Officer.

Thomas Ahlers é o novo director de Vendas do Grupo Lufthansa em Portugal

26-10-2021 (09h41)

O Grupo Lufthansa anunciou a nomeação de Thomas Ahlers para o cargo de general manager sales para Portugal, que estará baseado em Lisboa a partir de 1 de Novembro, sucedendo a Patrick Borg Hedley.

Opinião e Análise