Javier Ferrán é o novo chairman do IAG

11-01-2021 (16h04)

Foto: Diageo / www.diageo.com
Foto: Diageo / www.diageo.com

O IAG, que junta as companhias aéreas British Airways, Iberia, Vueling, Aer Lingus e Level, anunciou a nomeação de Javier Ferrán para o cargo de chairman, substituindo Antonio Vázquez, que se reformou.

Javier Ferrán é director independente do IAG desde meados de 2019 e é chairman do Grupo Diageo, multinacional do sector das bebidas alcoólicas, com mais de 200 marcas à venda em 180 países.

Citado num comunicado, Javier Ferrán, destacou a “enorme contribuição” de Antonio Vázquez para o grupo de aviação, classificando o seu trabalho de “fundamental na criação e desenvolvimento do IAG”.

Antonio Vázquez, citado na mesma nota, manifestou a sua confiança em Javier Ferrán e Luis Gallego para liderar o desenvolvimento sustentável do IAG, seguindo as melhores práticas.

Ver também:

IAG já formalizou substituição de Willie Walsh como CEO pelo espanhol Luís Gallego

 

Clique para ver mais: Quem é Quem

Clique para ver mais: IAG

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ricardo Nascimento é novo Chief Operating Officer da Savoy Signature

12-04-2021 (14h42)

A Savoy Signature promoveu Ricardo Nascimento para o cargo de Chief Operating Officer, ficando responsável por supervisionar na Comissão Executiva o dia-a-dia das funções operacionais do negócio.

Marriott já tem novo CEO

23-02-2021 (18h10)

A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, anunciou a escolha de Anthony Capuano, um veterano com mais de 25 anos na companhia que era presidente para o desenvolvimento global, design e operações, para substituir o falecido Arne Sorenson à frente da gestão executiva.

TAP confirma Nuno Sousa como responsável de Vendas no mercado português

23-02-2021 (14h13)

A TAP confirmou hoje a notícia avançada pelo PressTUR na sexta-feira de que Nuno Sousa substitui Dionísio Barum na liderança das Vendas da companhia aérea no mercado português.

Nuno Sousa substitui Dionísio Barum à frente das vendas da TAP no mercado português

19-02-2021 (18h22)

Nuno Sousa, há mais de 20 anos na TAP, actualmente a dirigir Vendas no Senegal, Costa do Marfim e Togo, é o quadro escolhido para substituir um ‘histórico' da companhia, Dionísio Barum, que nos últimos anos tem sido director de Vendas no mercado português.

Yescapa tem nova country manager em Portugal

15-02-2021 (17h21)

A plataforma de aluguer de autocaravanas e campervans Yescapa anunciou que Maria Liquito, anterior operations officer da empresa, vai integrar o cargo de country manager para Portugal.

Opinião e Análise