Estado de Alagoas vai homenagear Eduardo Pinto Lopes (terraBrasil)

28-07-2006 (00h28)

Medalha de Honra ao Mérito Marechal Floriano Peixoto

O Estado nordestino brasileiro de Alagoas decidiu atribuir a Medalha de Honra ao Mérito Marechal Floriano Peixoto a Eduardo Pinto Lopes, presidente do operador turístico português Sonhando, que entre outras tem a marca terraBrasill, pela sua acção em prol do desenvolvimento turístico e económico do Estado.

A terraBrasil foi o primeiro operador turístico português a iniciar um charter com periodicidade semanal durante todo o ano para Maceió, que era uma grande aspiração do sector turístico alagoano, o qual, até então, apenas tinha voos de Portugal nos picos da actividade turística (Natal, Páscoa e Verão), do operador Air Luxor.
“O Governador do Estado, Luis Abílio de Sousa Neto juntamente com os membros do Conselho de Desenvolvimento Económico e Social do Estado reconhecem a dedicação e o idealismo” de Eduardo Pinto Lopes, indicaram fontes oficiais de Alagoas.
De acordo com estas fontes, a cerimónia solene vai realizar-se no Palácio República dos Palmares, no próximo mês de Setembro.
A homenagem a Eduardo Pinto Lopes é apoiada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), cujo director executivo Paulo Kugelmans salienta que só este ano o estado recebeu cerca de 30 voos charter de Portugal.
“Isso mostra que a empresa acredita nas belezas naturais de nosso Estado e também nos nossos serviços que fazem do destino um roteiro completo”, afirmou.
A terraBrasil iniciou a operação charter para Maceió, conjugado com Natal, em 9 de Abril de Abril, tendo antecedido o seu lançamento com a realização de uma mega-famtour, com um avião 767-300 praticamente só com agentes de viagens e jornalistas, que visitaram a capital do estado e Maragogi entre os dias 5 e 7 de Abril.
Desde 13 de Janeiro o voo, , que actualmente conjuga Porto Seguro e Maceió, começou a ser comercializado também por outros operadores portugueses.

Ver mais em:
Operações charter da terraBrasil ascendem a 20 milhões de euros
TerraBrasil assina convénio com governo de Alagoas sobre charter
Terrabrasil anuncia voo para Maceió
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP confirma Frederic Gossot como director de Vendas e Distribuição

18-10-2021 (11h04)

A TAP confirmou hoje que Frederic Gossot, ex-quadro da Qatar Airways, é o novo director de Vendas e Distribuição da companhia aérea, como o PressTUR avançou no início do mês.

Claudio Santos passa a liderar B2B Wallet Sales da Amadeus Payments

11-10-2021 (16h32)

O Amadeus anunciou a nomeação de Claudio Santos para o cargo de head do B2B Wallet Sales da Amadeus Payments, mantendo a sua função de representante da Amadeus Portugal, e a nomeação de David Vidal para director Comercial para o mercado ibérico na área das agências de viagens.

Paula Canada sucede a Paula Canada na Direcção de Vendas da TAP

22-09-2021 (09h26)

A directora de Vendas e Distribuição da TAP desde 2018, Paula Canada, que tinha acordado a saída da companhia no processo que decorreu este ano, afinal vai permanecer e inclusivamente nas mesmas funções.

AP Cabanas Beach & Nature tem novo chef

25-08-2021 (17h37)

O AP Cabanas Beach & Nature, do grupo AP Hotels & Resorts, que pertence ao grupo Madre Turismo, nomeou Jorge Sancho como o seu novo chef.

AP Hotels nomeia Nuno Salvador para director do novo AP Cabanas Beach & Nature

22-07-2021 (13h11)

O grupo AP Hotels & Resorts anunciou a nomeação de Nuno Salvador para o cargo de director-geral do mais recente hotel do grupo, o AP Cabanas Beach & Nature, em Cabanas de Tavira, no Algarve.

Opinião e Análise